Os Suede vão voltar a atuar em Portugal no próximo ano. A banda liderada por Brett Anderson tem agendados dois concertos: a 19 de março no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e a 20 de março no Campo Pequeno, em Lisboa.
Birds Are Indie convidam à dança em ''So Many Ways''

Os Birds Are Indie assinalam o início do verão com um novo single. "So many ways" é o segundo tema retirado do mais recente álbum, "Ones & Zeros", e é um autêntico banger de pista de dança.
O trio de Coimbra volta a apresentar-se com o rasgo demonstrado em "21st Century Heroes" – o primeiro single – , onde a sua pop é salpicada pelo fuzz das guitarras, entre o nervo e a catarse. Contudo, em "So many ways", desce uma bola de espelhos e Joana Corker, Ricardo Jerónimo e Henrique Toscano montam uma matiné dançante. Os sons quentes dos sintetizadores e o passo marcado pela drum machine, são agora o motivo perfeito para mexer o esqueleto. Apesar do irresistível convite, Joana, co-adjuvada por Jerónimo na voz, canta sobre um sentimento de não-pertença, insatisfação e sem rumo à vista, que vai de encontro à narrativa monocromática e dicotómica de "Ones & Zeros". Mas, como os próprios Birds Are Indie explicam, "para fugir a melancolias, resolvemos juntar-lhe o ritmo mais disco sound que conseguimos".
A ilustrar esta "música de dança sobre não ser capaz de dançar", Tiago Cerveira filmou Joana Corker, em câmara lenta e a preto e branco, num hipnotizante plano único. "So many ways" juntar-se-á, em breve, a um vídeo-álbum com todas as canções do novo trabalho a receberem imagens em movimento, pelo mesmo realizador.
"Ones & Zeros", lançado em Abril, é o sexto longa-duração dos Birds Are Indie e encontra-se disponível nos formatos digital, CD e vinil (edição limitada e numerada de 303 exemplares, repartidos por três cores: preto, branco e amarelo), com o habitual carimbo da também conimbricense Lux Records.
Na estrada, a apresentar o disco, a banda já passou pelas principais cidades portuguesas e, em Maio, fez uma digressão de seis datas por Espanha, país onde vai regressar em Outubro.
"So many ways", o novo single dos Birds Are Indie, pode ouvir-se em todas as plataformas digitais.
this is ground control | Foto: Tiago Cerveira
A artista Zinha lançou no passado dia 5 de setembro o seu mais recente tema, "Secret", uma faixa cantada em inglês que se insere no universo do R&B contemporâneo.
Depois do fenómeno da banda The Velvet Sundown, criada com recurso a Inteligência Artificial, surge agora uma nova protagonista no panorama musical digital. Chama-se Tocanna e já está a dar que falar.
O filme Banzo, da realizadora Margarida Cardoso, foi escolhido para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Internacional da 98.ª edição dos Óscares, cuja cerimónia terá lugar em março de 2026, em Hollywood, Los Angeles (EUA).
Publicidade