Billie Eilish lidera top Billboard Hot 100 com ''bad guy''

Depois de nove semanas consecutivas em 2.º lugar, Billie Eilish chega finalmente à liderança do top Billboard Hot 100, nos Estados Unidos, com o single "bad guy".

Em Portugal, "bad guy" já conquistou a marca de Single de Platina.

Com "bad guy", Billie Eilish conseguiu destronar Lil Nas X, que esteve 19 semanas consecutivas no 1.º lugar com "Old Town Road feat. Billy Ray-Cyrus". As nove semanas que Billie Eilish se manteve em 2.º lugar foi o maior período de tempo até hoje que um single se manteve nesta posição antes de chegar à liderança.

Billie Eilish é ainda a primeira artista já nascida nos anos 2000 (nasceu a 18 de dezembro de 2001) a ter um single no 1.º lugar do top dos Estados Unidos. Com "bad guy", Eilish lidera ainda simultaneamente os tops Hot 100 e Alternative Songs, sendo a primeira vez que tal acontece em seis anos, desde "Royals", de Lorde. A cantora é ainda a terceira artista feminina a solo, depois de Alanis Morissette e Sinead O'Connor, a chegar ao 1.º lugar da tabela Alternative Songs da Billboard.

Recentemente, Billie Eilish foi capa da revista Rolling Stone, e mais recentemente da "V Magazine", para a sua edição especial de 20.º Aniversário, e amealhou mais de 15 mil milhões de streams a nível mundial até à data.

A 4 de setembro, Billie Eilish sobe ao palco da Altice Arena, em Lisboa, para apresentar as canções do seu álbum de estreia, "WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?" que entrou diretamente para o 1.º lugar do top Billboard 200, nos EUA, mantendo-se na liderança durante três semanas consecutivas.

Universal Music

Publicidade