Billie Eilish estreia a 3 de setembro em exclusivo no Disney+ o especial ''Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles''

25-08-2021

Billie Eilish vai fazer a sua estreia no Disney+ com "Happier than Ever: A Love Letter to Los Angeles", um concerto que é uma experiência cinemática, no próximo dia 3 de setembro. Este especial conta com performances intimistas de cada canção do novo álbum, "Happier than Ever", gravadas do lendário Hollywood Bowl.

Realizado por Robert Rodriguez e pelo oscarizado Patrick Osborne, o especial irá incluir elementos de animação, levando os espectadores por uma viagem de sonho através da cidade natal de Billie, Los Angeles, e as suas paisagens mais icónicas. "Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles" conta com as participações de FINNEAS, do Los Angeles Children's Chorus, da Los Angeles Philharmonic dirigida pelo maestro Gustavo Dudamel, do guitarrista brasileiro Romero Lubambo, sendo que os arranjos orquestrais são da autoria de David Campbell. "Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles" foi produzido pela Interscope Films e Darkroom Productions, em parceria com os Nexus Studios e Aron Levin Production, com Kerry Asmussen como diretor do concerto e Pablo Berron como diretor de fotografia.

"A Disney é incrivelmente icónica, por isso, poder fazer esta colaboração é uma grande honra", disse Billie Eilish. "Poder apresentar o meu álbum desta forma e dedicá-lo à cidade que amo e onde cresci é muito entusiasmante para mim. Espero que gostem deste especial."

"Todos nós somos grandes admiradores de Billie e do Finneas. Eles são impressionantes, têm um enorme talento e, por isso, é uma verdadeira honra trabalhar com eles neste filme", disse Robert Rodriguez, realizador de "Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles". "A forma como a história se entrelaça com as partes animadas através da performance incrível em concerto, torna este um evento espetacular e verdadeiramente único."

"Billie tem cativado fãs em todo o mundo com a sua voz soulful e crua, e com as suas letras cruas, por isso, estamos orgulhosos de trazer este concerto único e esta experiência incrivelmente cinemática para o Disney+", disse Michael Paull, presidente da Disney+ e ESPN+.

Gary Marsh, presidente e diretor criativo da Disney Branded Television disse: "A evolução musical de Billie, juntamente com a sua visão singular na elaboração deste especial, torna-a uma das principais artistas e contadoras de histórias desta geração. Ela oferece-nos uma experiência de concerto única!"

Como artista vencedora de sete Grammys, Billie Eilish lançou a 30 de julho o seu muito antecipado segundo álbum, "Happier than Ever", que prova como a jovem de 19 anos, natural de Los Angeles, se mantém uma das maiores artistas a ter surgido no século XXI. O primeiro álbum de Billie "WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?" estreou no 1.º da tabela americana Billboard 200, bem como em 17 países em todo o mundo após o lançamento e foi o disco com o maior número de streams em 2019. Eilish iria depois fazer história, tornando-se na artista mais nova a receber nomeações e a vencer em todas as categorias principais na 62ª edição dos prémios GRAMMY®, na qual recebeu os troféus Artista Revelação, Álbum do Ano, Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Álbum Pop Vocal. Recentemente, levou para casa os Grammys de Gravação do Ano - com "everything i wanted" - e Melhor Canção Escrita para um Meio Visual - com "No Time to Die". O mais recente álbum de Eilish, "Happier than Ever", foi escrito por Billie e pelo seu irmão, FINNEAS, que também produziu o disco.

O realizador Robert Rodriguez realizou filmes de ação como "Desperado" e "From Dusk Til Dawn". Trabalhou ainda em filmes como "Sin City", "Alita Battle Angel", "We Can Be Heroes" e na saga "Spy Kids", todos produzidos nas suas instalações dos Troublemaker Studios em Austin, Texas.

Patrick Osborne é um animador, argumentista e realizador de cinema americano. Em 2014, venceu o Óscar de Melhor Curta de Animação por "Feast", a sua estreia na realização, e em seguida venceu um Emmy e foi nomeado para um Óscar com a curta inovadora "Pearl", de 2017. Osborne foi animador de filmes como "Wreck-It-Ralph" e "Bolt" dos Walt Disney Animation Studios.

Sob a liderança do Diretor Artístico e Musical Gustavo Dudamel, a LA Phil oferece performances ao vivo, iniciativas de media e programas de aprendizagem que inspiram e fortalecem as comunidades em Los Angeles e além. A Los Angeles Philharmonic é a base das ofertas da LA Phil, que também inclui um programa multidisciplinar de desenvolvimento juvenil como YOLA (Youth Orchestra Los Angeles). As atuações da orquestra têm lugar em três palcos históricos - Walt Disney Concert Hall, Hollywood Bowl e The Ford. Em todas as suas iniciativas, a LA Phil procura enriquecer a vida de indivíduos e comunidades através de experiências musicais, artísticas e de aprendizagem que têm um impacto no mundo atual.

universal music

Publicidade