Billie Eilish é a artista feminina com mais ouvintes mensais no Spotify

18-07-2024

Billie Eilish mantém-se uma das artistas mais incontornáveis da atualidade e os números que continua a conquistar, além de impressionantes, são a prova viva disso.

Tendo lançado em maio passado o seu terceiro álbum de estúdio, "HIT ME HARD AND SOFT", Billie Eilish é atualmente a artista feminina com mais ouvintes mensais no Spotify.

Três canções retiradas deste álbum também já atingiram o #1 do top Global no Spotify, nomeadamente "Birds of a Feather", "Chihiro" e "Lunch". Este último single é ainda a canção mais tocada nas rádios portuguesas atualmente.

O sucesso em Portugal não se fica por aqui, já que o álbum "HIT ME HARD AND SOFT" se mantém firme no #1 do top nacional de vendas desde o dia de lançamento, há sete semanas.

Com 10 canções originais e que desafiam géneros musicais, "HIT ME HARD AND SOFT" viaja por uma paisagem sonora vasta e expansiva. Um trabalho verdadeiramente cinematográfico, diversificado e coeso, que Billie Eilish considera uma "família de canções", idealmente destinada a ser ouvida do início ao fim. "HIT ME HARD AND SOFT" é o seu trabalho mais ousado e desafiante, e o que a "Rolling Stone" considera o seu "melhor álbum até agora".

Universal Music

No âmbito das Comemorações dos 253 Anos da Criação do Concelho de Lagoa, o Auditório Carlos do Carmo acolhe o espetáculo "Bublé! The Tribute", que sobe ao palco em duas datas: 16 de janeiro, às 21h30, e 17 de janeiro, às 19h00.

O festival Sons de Vez regressa à Casa das Artes de Arcos de Valdevez entre 7 de fevereiro e 28 de março de 2026, com um cartaz que inclui nomes como Tiago Bettencourt, Milhanas, A Garota Não e Carlão. Na sua 24.ª edição, o evento volta a afirmar-se como o festival mais antigo dedicado exclusivamente à música feita em Portugal....

O Teatro das Figuras recebe, em janeiro, um dos nomes maiores da música portuguesa: Camané. Considerado uma das vozes mais carismáticas do fado e uma referência incontornável do panorama musical nacional, o fadista sobe ao palco algarvio no próximo dia 31 de janeiro, com um espetáculo apresentado em dose dupla, às 16h00 e às 21h30.