Billie Eilish :: Álbum de estreia já disponível

"WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?" (Darkroom/Interscope) escrito, produzido e gravado inteiramente por Billie Eilish, de 17 anos, e pelo seu irmão Finneas, na sua casa de infância em Highland Park, Los Angeles, ficou hoje disponível em todas as lojas e plataformas digitais - atualmente em #1 do iTunes e Apple Music, em Portugal.

"Quando fizemos 'bury a friend', na minha cabeça todo o álbum fez um clique", explica Billie Eilish. "Soube imediatamente sobre o que seria o álbum, qual seria o conteúdo visual, e tudo o que queria que representasse. Inspirou tudo o que o álbum é. 'bury a friend' é literalmente a perspetiva de um monstro debaixo da cama. Se te puseres nesse mindset, o que é que esta criatura está a fazer ou a pensar?" continua. "Confesso que sou este monstro, porque sou o meu pior inimigo. Talvez também seja o monstro debaixo da minha cama."

Para além de "bury a friend", o álbum de estreia inclui temas como "when the party's over", "wish you were gay" e "you should see me in a crown", que de momento tem um vídeo com uma Billie Eilish versão anime, realizado por Takashi Murakami, em exclusivo na Apple Music.

A ascensão meteórica de Billie Eilish para o estrelato mundial tem sido nada menos que fenomenal. Desde a estreia de "Ocean Eyes", Billie infiltrou-se silenciosamente, mas sem desculpas, na vanguarda da música pop, graças a uma crescente legião de fãs em todo o mundo (15 milhões dos quais no Instagram), a um EP que se mantém no Top 200 da Billboard há mais de 18 meses e que soma mais de 5 mil milhões de streams em todo o mundo, e às suas digressões esgotadas em todo o mundo.

"WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?" mostra Billie Eilish na sua essência, de voz pura, com letras sombrias e uma sonoridade que guarda surpresas a cada música, sempre um passo à frente, sem comprometer a sua visão.

Billie Eilish estreia-se ao vivo em Portugal, com WHEN WE ALL FALL ASLEEP WORLD TOUR, no dia 4 de Setembro, na Altice Arena.

Universal Music Portugal

Publicidade