Best Youth no EDP CoolJazz já para a semana na 1ª parte de Jessie J

Na próxima quarta-feira dia 10 de Julho, os Best Youth sobem ao palco doHipódromo Manuel Possolo, em Cascais, imediatamente antes da britânica Jessie J, no EDP Cool Jazz. O concerto de Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas será uma viagem pelo trajecto musical da dupla que, com dois álbuns e dois EPs editados, é responsável por alguns dos novos clássicos da música pop moderna portuguesa, como "Nightfalls", "Midnight Rain", "Mirrorball" ou "Renaissance", estando para breve a edição de novo single.

Clique na imagem para ver o vídeo de "Nightfalls" no Eléctrico

A propósito de "Cherry Domino", de 2018, a crítica reconheceu essa relevância, com a Visão a escrever que «(...) os Best Youth conseguiram criar um álbum compacto e hermético que, coisa rara por estes dias, apetece ouvir sempre do princípio ao fim.»; a Time Out a reconhecer que «A música dos anos 80 raramente é reimaginada de forma tão instintiva, mas os Best Youth conseguem sensorialmente manobrar as memórias dessa década.»; ou a Blitz a assumir que «O que eles fazem é minuciosamente bem feito. (...) o disco é inatacável (...)».

Ainda na lógica da importância da estética musical dos Best Youth, e no ano em que a Antena 3 celebra 25 anos, a rádio convidou a dupla a participar no programa Eléctrico emitido na RTP1, colocando-os frente a frente a Isaura."Nightfalls" foi um dos temas interpretados pelos Best Youth no âmbito do programa gravado ao vivo no Capitólio, em Lisboa.

livecom| foto:direitos reservados

Publicidade