Benjamin Clementine no Teatro das Figuras - Simplesmente fabuloso

Benjamin Clementine subiu ao palco do Teatro Municipal de Faro na passada segunda-feira, 3 de Junho.

Este concerto, esgotado há muito tempo, faz parte da digressão que decorre em Portugal até 10 Junho e conta com sete concertos com a participação de Beaven Waller na primeira parte. Faro foi a segunda cidade escolhida pelo artista que veio acompanhado pelo seu quinteto de cordas parisiense.

Nascido em Londres há 30 anos, Benjamin Clementine tem uma história de vida inspiradora e que faz dele um dos artistas mais interessantes da sua geração. Oriundo de uma família católica de origem ganesa, Benjamin cedo se interessou pela música e a sua rebeldia levou-o a viver algum tempo nas ruas de Paris.

Um talento em bruto que foi revelado no programa de televisão da BBC de Jools Holand em 2013 numa atuação brilhante que trouxe para a ribalta um artista até então desconhecido.

Em 2015 é lançado o primeiro álbum "At Least for Now" que lhe valeu vários prémios entre os quais, o Mercury Prize.

Benjamin trouxe a Faro os temas deste primeiro álbum como "Nemesis", "Adios", "London" e o tão aplaudido "Condolence", mas também alguns temas do seu segundo trabalho de 2017 "I tell a fly" com um cariz mais dramático e teatral.

Mais do que um grande cantor e um excelente pianista, Benjamin Clementine, revela-se acima de tudo um artista. Em cima do palco, descalço como habitual, inquieto e estranhamente carismático, Benjamin deixa o público extasiado.

À saída do concerto, não há muitas palavras para descrever o que ali aconteceu. Não foi apenas um concerto comum, foi algo único, poético, artístico e sobretudo, inesquecível!

Mais Fotos no FACEBOOK

Publicidade

Reportagem: Vera Lisa | Ricardo Coelho