O Cais das Descobertas e o Jardim da Constituição, em Lagos, vão ser o palco de três noites de música, de 5 a 7 de setembro, sempre às 21h30, com entrada gratuita. Este ciclo de concertos vai dar destaque a artistas locais, com a presença de alguns convidados especiais.
Ben Colton apresenta novo single, ''My Good, My Bad''

Em "My Good, My Bad", Ben Colton levanta um pouco do véu sobre o EP "Chasing Planes", que tem data de lançamento prevista para setembro deste ano. Um tema que nasce dos desafios inter-relacionais da pandemia. Um casamento entre o rock e o soul, que veste esse caminho de libertação da toxicidade, onde por vezes vemos a nossa luz ofuscada. "My Good, My Bad"
já está disponível em todas as plataformas digitais.
A onda soul que recebemos da sonoridade de Ben Colton, remete-nos a um groove energético temperado com soul, jazz e funk com influência da música afro-americana dos anos 70, e através do olhar de um afro-europeu, que nos transportam para a contemporaneidade da sua identidade.
Colton iniciou o seu percurso como voz soul no grupo de hip hop Legião Vermelha. Alguns anos depois, tornou-se o vocalista da banda Bambs Cooper, projeto que lhe permitiu trabalhar com algumas das suas referências nacionais. Neste período, foi back vocal de alguns dos mais reconhecidos artistas portugueses, como a lenda do fado Jorge Fernando, Virgul, Nuno Guerreiro e Dino Santiago. Foi aqui que Ben Colton começou a sedimentar o seu lugar na cena soul portuguesa.
O aclamado álbum "Pirate Route" marcou a sua estreia como artista a solo no ano de 2017. Os concertos em Portugal, com algumas paragens por outras cidades europeias, valeram-lhe boas críticas na comunicação social nacional.
Preparou-se durante a pandemia para o lançamento do seu novo EP, que chega em setembro.
BARTRENDER | Foto:D.R.
A Mexilhoeira Grande, no concelho de Portimão, está pronta para receber a 24ª edição do Festival da Juventude, que se realiza nos dias 5 e 6 de setembro. O evento, conhecido por trazer grandes nomes da música nacional, vai decorrer no Polidesportivo da Figueira e promete dois dias de muita animação.
De 5 a 7 de setembro, a Serra do Pilar recebe artistas de diferentes geografias e sonoridades, num cartaz que cruza tradição e contemporaneidade, sempre com a música como linguagem universal. De acordo com Paulo Preto, curador do festival, "o Gaia World Music tem vindo a afirmar-se como um espaço multicultural que reflete a enorme variedade de...
A cantora e compositora Maria Luiza Jobim, filha do lendário Tom Jobim, sobe ao palco do Teatro Tivoli BBVA no dia 13 de outubro de 2025. A sua estreia em Portugal terá um convidado de luxo: o cantor António Zambujo, numa colaboração que promete unir o melhor da música brasileira e portuguesa.
Publicidade