Beethoven e os seus seguidores levam a música sinfónica ao Coliseu Porto Ageas

No ano da comemoração do 250.º aniversário do nascimento de Beethoven, o Coliseu Porto Ageas apresenta, a 19 de julho, às 11h00, o concerto sinfónico comentado "Beethoven e os seus seguidores".

Num ambiente informal, alegre e descontraído, o convite ao público em geral e às famílias é para que embarquem com a Orquestra Filarmónica Portuguesa numa inesquecível viagem pelo mundo de Beethoven e de outros grandes compositores que o sucederam: Brahms, Dvořák e Johann Strauss II. O Maestro Osvaldo Ferreira será o mestre de cerimónias e vai comentar o concerto entre músicas, contando a história das obras e dos seus autores.

''Nesta manhã de domingo, vamos despertar o gosto musical dos mais novos com algumas das mais emblemáticas obras destes extraordinários nomes que marcaram a história da música. A arrancar, o excerto da Nona Sinfonia de Beethoven, uma das obras mais conhecidas do repertório ocidental, considerada predecessora da música romântica e uma das grandes obras-primas deste que é um dos maiores vultos da composição''.

Neste concerto comentado, a Orquestra Filarmónica Portuguesa vai apresentar, entre outras, pautas como a "Valsa do Imperador", de Strauss II, a primeira das célebres danças húngaras de Brahms, e a "Sinfonia do Novo Mundo" de Dvořák, um hino à descoberta de novos mundos e culturas.

Num momento em que a cultura também desbrava novos mundos, "Beethoven e os seus seguidores" é um renovado convite ao regresso aos concertos, num Coliseu Porto Ageas de lotação reduzida para que todos possam voltar em segurança aos espetáculos. 

Publicidade