Beatriz Caixinha lança ''Não é defeito, é feitio'', segundo tema do disco de estreia

24-05-2023

Após o lançamento do primeiro single "Já não sabes", através da Warner music, Beatriz Caixinha, cantautora portuguesa de 23 anos, lançou o segundo tema do seu disco, "Não é defeito, é feitio".

O disco tem como tema relações, ao invés do primeiro tema lançado referente a uma relação de amor que correu menos bem, esta música aborda uma linha mais introspetiva, referindo-se á relação que artista tem com ela própria. 

"Há quem diga que tenho mau feitio, que sou teimosa e parto coisas, que troco as estações do ano e nunca ando com casaco (diz a minha mãe), que quero tudo para ontem e não penso muito bem no que digo. A não é defeito é feitio fala sobre todas estas coisas, e que no final do dia mesmo as pessoas com o pior feitio do mundo merecem alguém especial ao seu lado. Quando eu comecei a escrever este tema pensei que o estava a escrever para o meu alguém, mas porque ás vezes só descobrimos o que é a canção quando chegamos ao final da viajem, descobri que afinal a estava a escrever para mim, para mim e para todas as raparigas que são um desastre ambulante mas que sofrem de amores como se vivessem num filme, Não é defeito, é mesmo feitio! ".

Warner Music | Foto:D.R.

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...