Bárbara Tinoco edita novo single ''Devia ter-te traído''

15-08-2025

Bárbara Tinoco acabou de lançar o seu novo single "Devia Ter-te Traído", uma canção inédita que marca a conclusão do universo sonoro construído em torno do álbum "Bichinho". Após a receção entusiástica do público nos concertos mais recentes, a artista decidiu disponibilizar esta faixa, escrita há mais de um ano, como um presente aos fãs. O lançamento antecede o aguardado espetáculo na Super Bock Arena, no Porto, a 07 de março de 2026.

"Esta é uma canção antiga, enviei ao meu manager o ano passado. Achámos que não podíamos lança-la por ter palavrões e palavras que não são adequadas a todas as idades. No entanto, este ano fui encontrá-la no dictafone e decidi tocá-la nos concertos para ver como corria. E como os fãs é que mandam decidi-mos lançá-la e com duas versões, a original e outra para todas as idades", explica Bárbara Tinoco.

"Devia Ter-te Traído" nasceu entre notas de voz e ideias soltas, escritas em 2023. Carrega o registo emocional, cru e irónico que pautou o álbum "Bichinho", mas não pertence ao novo ciclo criativo da artista. É, antes, a última página de um capítulo que tocou milhares, com a honestidade desarmante que lhe é tão própria. Uma despedida com humor, coragem e verdade.

A poucos meses de subir ao palco da Super Bock Arena, que sucede o histórico concerto esgotado na MEO Arena, Bárbara Tinoco continua a afirmar-se como uma das vozes mais singulares da música portuguesa. Em apenas seis anos de carreira, a artista conta com mais de 19 galardões de platina, colaborações com artistas como Carolina Deslandes, Bispo e Buba Espinho, e canções que já fazem parte do imaginário de uma geração.

A incontornável Lena d'Água, voz que marcou diferentes gerações da música portuguesa com temas como Dou-te Um Doce, Sempre que o Amor Me Quiser ou Demagogia, sobe ao palco do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) no próximo dia 11 de outubro, às 21h00.

O fenómeno Os Quatro e Meia volta a fazer história. Depois de anunciarem o regresso à MEO Arena para 14 de fevereiro de 2026, concerto já na reta final de vendas, a banda confirma agora uma data extra, marcada para a véspera, 13 de fevereiro de 2026, na maior sala do País.