Bárbara Tinoco é a artista mais ouvida em Portugal

05-12-2023

Bárbara Tinoco é a artista feminina portuguesa mais ouvida em Portugal, segundo os dados revelados pela empresa sueca Spotify. As estatísticas anuais da plataforma de áudio referentes ao ano corrente revelam as tabelas dos artistas mais ouvidos no serviço de streaming em Portugal e no resto do mundo, assim como dão conta aos utilizadores sobre o que é que ouviram com mais frequência ao longo do ano.

No acumulado de consumos de artistas femininas em Portugal, Bárbara Tinoco sobe ao pódio, como a artista nacional mais ouvida em 2023. Isto significa que o acumulado da sua discografia foi a mais procurada e reproduzida entre todas as cantoras nacionais. De acordo com o Spotify, em comunicado, "o consumo de música portuguesa continua a crescer, apresentando uma evolução de 42% durante este ano e uma diversificação dos géneros musicais, como o hip hop ou o pop português".

2023 foi até à data o ano de maiores triunfos para a artista. Editou o segundo álbum de estúdio, "Bichinho", estreou-se em duas das maiores salas do País, Campo Pequeno e Super Bock Arena, vence o GQ MOTY Award, anunciou um musical desenvolvido em conjunto com a amiga Carolina Deslandes e ainda a sua grande estreia na Altice Arena, agendada para 12 de outubro de 2024.

Think Out Loud 

Os Suede vão voltar a atuar em Portugal no próximo ano. A banda liderada por Brett Anderson tem agendados dois concertos: a 19 de março no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e a 20 de março no Campo Pequeno, em Lisboa.

De 19 a 21 de setembro, a baixa de Tavira volta a encher-se de música, dança e animação com mais uma edição da Festa da Juventude. O evento, que já é uma referência no calendário cultural da cidade, promete atrair centenas de jovens com um programa diversificado que vai da música ao desporto, passando pela gastronomia e pelo gaming....

O Teatro das Figuras, em Faro, recebe no próximo dia 3 de outubro mais um concerto solidário promovido pela Associação Prometo Viver. Este ano, a iniciativa une a comunidade em torno da luta contra a violência doméstica, um problema que continua a atingir milhares de pessoas em Portugal.