Bárbara Bandeira estreia videoclip de ''Zona Sul'' após conquistar o prémio de Melhor Artista Feminina nos Play 2025

09-04-2025

Depois de uma atuação arrebatadora na abertura dos Prémios PLAY e da conquista, pelo segundo ano consecutivo, do galardão de Melhor Artista Feminina, Bárbara Bandeira estreou na sexta-feira o novo videoclip de "Zona Sul", tema que integra o mais recente projeto "Lusa: ato I".

Nos Prémios PLAY, a atuação de abertura da gala marcou um dos momentos mais impactantes da noite. Numa performance que percorreu Lisboa, da Avenida da Liberdade até ao Coliseu dos Recreios, Bárbara Bandeira apresentou pela primeira vez ao vivo um medley de temas de "Lusa: ato I", entre eles "Não Gosta", "Mais", "Flores" e "Zona Sul".

 "Zona Sul", que conta com a colaboração de WIU, artista natural de Fortaleza, nasceu num pôr do sol no Rio de Janeiro, em Janeiro de 2024, e funde o calor do Brasil com uma atmosfera nostálgica, refletindo o espírito híbrido e emocional de "Lusa".

 O videoclip, agora revelado, reforça a componente visual do ato I como uma narrativa contínua e cinematográfica, transportando-nos para um universo com características já imediatamente reconhecíveis neste projeto.

 Com "Lusa: ato I", Bárbara Bandeira continua a consolidar-se como uma das vozes mais relevantes da música Pop em português, cruzando linguagens, territórios e emoções num projeto que, ao longo de quatro atos, pretende construir pontes entre Portugal e o Brasil.

 "Zona Sul" é o quarto videoclip revelado de "Lusa: ato I", depois de "Fumaça" (feat. Veigh), "Não Gosta" e "Mais". "Lusa: ato I" está disponível em todas as plataformas digitais.

Sons em Trânsito 

A artista Inesh Bueno dá a conhecer o seu álbum de estreia, "My Song By The River", um trabalho profundamente pessoal composto por sete faixas que exploram temas como o trauma, a esperança, a pertença e a procura de identidade num mundo em constante transformação.

Libra sobe aos palcos do B.Leza e do Maus Hábitos, nos dias 5 e 6 de fevereiro, para apresentar Everyone's First Breath em formato intimista. Baseado no seu disco de estreia, o espetáculo assume-se como um manifesto sobre dor, esperança, luta e amor, apresentado de forma crua e próxima do público.

Miguel Araújo começa o ano de 2026 com o lançamento de Por Fora Ninguém Diria, o seu novo álbum de originais, já disponível nas plataformas digitais desde 1 de janeiro. O disco, que terá mais tarde edição limitada em vinil e CD, assinala o regresso do músico ao formato de longa-duração em nome próprio e celebra duas décadas de...

A MTV deixou de passar música na Europa e, com isso, fecha-se simbolicamente um dos capítulos mais marcantes da história da televisão. À meia-noite de 1 de janeiro de 2026, os canais musicais da marca desapareceram do ar, encerrando uma ligação que durante décadas definiu gerações, tendências e a forma como se consumia música.