Bandidos do Cante estreiam-se com ''Amigos Coloridos''

12-07-2024

'Amigos Coloridos' é o primeiro single de um percurso que promete ter um caminho singular e muito especial, que não podia ter começado da melhor forma.

Depois da participação no single de quinta platina 'CASA' dos D.A.M.A com Buba Espinho, o grupo alentejano colaborou também na canção 'Um Dia Hei de Voltar', do segundo álbum de Buba Espinho. Com estes sucessos e a participação nos Coliseus, surgem os Bandidos do Cante e, um ano depois, nasce a primeira canção original do grupo.

Com foco nas novas sonoridades, esta canção traz-nos a tradição única do Alentejo com muitas influências Pop, invocando sempre a identidade do Cante Alentejano, sendo este, Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO. O grupo de música popular entrega-nos assim um single repleto de referências à sua região, de sonoridades muito particulares e com uma produção muito própria. Rico em vivências de um Amor que podia ter sido só isso, mas que protegido e sem compromisso podia ter sido Colorido sem ecoar num fim.

Neste primeiro tema, a banda fala-nos sobre alguém que ao longo de uma relação foi criando indiferença e desinteresse, apercebendo-se demasiado tarde que a amizade "colorida" lhe traria mais felicidade que uma relação assumida com responsabilidades.

"A música CASA que fizemos com os nossos amigos Buba Espinho e DAMA fez nascer este projeto, após isso gravamos o "Um dia hei-de voltar" com o Buba, foi muito importante para nos impulsionar a fazer também originais. Trazemos o Alentejo na voz, com uma perspetiva mais atual, de evolução e transformação do cante alentejano até aos dias de hoje." afirmam os Bandidos do Cante.

A banda colaborou ainda no EP "Canções Bonitas em Português Vol.I" dos D.A.M.A e começam agora o percurso de originais com 'Amigos Coloridos' que conta com composição própria e de Jorge Benvinda, e co-produção da banda com Eduardo Espinho.

'Amigos Coloridos' já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Os fãs de thrillers internacionais, inteligentes e repletos de tensão podem assistir a O Amador, da 20th Century Studios, no Disney+, a partir de 17 de julho – quando e onde quiserem – para uma boa dose de espionagem e impressionantes efeitos visuais à escala global.

O realizador moçambicano Sol de Carvalho traz ao grande ecrã O Ancoradouro do Tempo, uma adaptação cinematográfica do aclamado romance A Varanda do Frangipani, da autoria do escritor Mia Couto. Com estreia mundial realizada no LEFFEST (Lisbon & Sintra Film Festival) no passado mês de novembro, o filme tem vindo a percorrer diversos festivais...