Depois de uma noite memorável na 41ª edição da Ovibeja, com convidados especiais e a jogar em casa, Bandidos do Cante anunciam um concerto especial no PAX JÚLIA, o emblemático teatro da cidade de Beja, com 96 anos de existência.
A banda começou a dar cartas ao lado de Buba Espinho e D.A.M.A, com o sucesso do 5ª Platina 'Casa', com dois Coliseus ao lado da banda e convidados. Em 2024 lançam o primeiro single 'Amigos Coloridos', um sucesso digital e de rádio que trouxe uma notoriedade impactante ao grupo. 2025 começou com 4 Coliseus ao lado de Buba Espinho, e lançaram em fevereiro a sua segunda canção original 'Já Não Há Pardais No Céu'.
Este concerto tem uma importância imensa para os cinco elementos por ser na sua terra natal, nas palavras dos artistas "Tocar em Beja é sempre especial, ainda estamos a digerir o concerto da Ovibeja que foi incrível. No entanto, o concerto do Pax-Júlia vai ser memorável, pois vamos ter o privilégio de estrear o nosso primeiro álbum no Cine-Teatro da nossa cidade. Vamos ter convidados especiais para este concerto, que a seu tempo serão revelados. Tocar na nossa terra, para os nossos, é um privilégio enorme! Estamos muito felizes e esperamos passar essa energia para os que estiverem presentes dia 20 de dezembro.".
Com sonoridades muito próprias, onde juntam a tradição, o Cante e influências Pop, Bandidos do Cante destacam-se no panorama musical português e receberam a nomeação de Prémio Revelação nos Prémios Play, ao lado de Buba Espinho, Iolanda e Bluay.
Em pleno compasso criativo, os Bandidos do Cante prometem um terceiro single para muito breve. No palco do dia 20 de dezembro, celebra-se mais do que um concerto: é a promessa do nascimento do primeiro álbum de originais, onde o Cante e a Arte enaltecem no coração da cidade que os viu nascer.
"Obrigado por apoiarem a música portuguesa, os Bandidos do cante, quem somos. Obrigado Beja até uma próxima!" gritaram os artistas no passado dia 2 de maio, e a promessa cumprir-se-á em dezembro, certamente.