Jazzy Moon lança novo single e anuncia primeira parte dos concertos dos Blasted Mechanism

25-03-2025

Jazzy Moon, uma das vozes emergentes do r&b e pop alternativo, está a apresentar mais um single do disco de estreia Words Left Unspoken, lançado em novembro do ano passado: Caught in the Middle, uma obra composta pela cantautora, em conjunto com Riic Wolf, numa sessão de estúdio nos Mogno, em 2022.

A artista anuncia também que vai pisar os grandes palcos enquanto banda de abertura nos concertos de 30 anos dos Blasted Mechanism, nos dias 4 de abril no Coliseu do Porto e dia 12 de abril na Sala Tejo da MEO Arena.

O videoclip de Caught in the Middle foi co-realizado pelo icónico guitarrista Valdjiu. A banda de Jazzy Moon conta com David Gonçalves na bateria, filho de Fred Stone, baterista dos Blasted Mechanism, reforçando a continuidade de um legado musical que atravessa gerações e que culminará nas duas datas de celebração de uma era da música alternativa.

No novo single e segundo Jazzy, "queria captar a batalha interna entre a lógica e a emoção - a luta de amar alguém que também nos traz dor. O sentimento de estar dividido entre fazer o que a razão nos avisa e o que o coração sente – e que nos faz rotular o garantido desfecho doloroso que se antecipa como "uma possibilidade". A "Caught In The Middle" reflete essa incerteza, onde cada momento que partilhamos com essa pessoa nos traz tanto conforto como conflito. É perdermo-nos na ligação, questionarmos as nossas escolhas e deixarmos por dizer o que realmente sentimos por recearmos a forma como será recebido. No fundo, a realização de que conseguimos ser o nosso pior inimigo torna claro que só com amor próprio é que conseguimos verdadeiramente ser livres - rejeitando a "pequenez" de moldes alheios que nos tentam impor – que, na realidade, nunca foram feitos para servir quem verdadeiramente somos."

Com apenas 22 anos, a cantora lançou o seu disco de estreia, Words Left Unspoken, no final de 2024, escrito em colaboração com Ricc Wolf (Blasted Mechanism), Diogo Guerra e com os produtores Stego e Mogno. O disco é uma mistura de Pop acústico e R&B, com inspiração em artistas como Olivia Dean, Jorja Smith e Billie Eilish, e apresenta em cada faixa um retrato da jornada íntima e emocional da cantora que, depois de uma infância regada de música e cultura por influência do seu pai, Valdjiu (Blasted Mechanism), floresce agora na indústria. 

Daniela Pinto | Foto:D.R. 

A Zona Histórica de Loulé voltou a ser palco de um dos mais vibrantes festivais de World Music da Europa, com a 21.ª edição do Festival MED a oferecer, entre 26 e 29 de junho, um total de 90 horas de música, distribuídas por 54 concertos e mais de 300 músicos, oriundos de cerca de 30 nacionalidades, espalhados por 12 palcos....

A cidade de Faro foi palco, no passado sábado, 14 de junho, da estreia da primeira edição do [Ventus] Portugal'25, uma iniciativa cultural que trouxe vida e cor ao centro histórico da capital algarvia. Com um programa original e diversificado, o evento promoveu uma fusão de influências e estilos artísticos que, sem perder de vista os talentos...