Azart lança álbum de estreia ''Foco''

05-06-2023

Azart, rapper, cantor e compositor, lança o seu disco de estreia "Foco" em todas as plataformas digitais. São 19 as faixas em que Azart mostra não apenas a sua habilidade lírica e musical, mas também a sua capacidade de transmitir emoção através das suas letras. Este trabalho conta com produção de Brunuxu e Monksmith, colaborações de Walez, Tilt, N.Drew e Danny the Dawg, com mistura e masterização de SUPA DUST Man e com produção executiva de Bruno Alfama.

"FOCO" divide-se em três partes, é uma jornada pelo percurso do artista na primeira fase da sua carreira e a sua vontade de conquistar o futuro.

A primeira parte do álbum representa a força de vontade do artista de suceder e manter o foco. Nestas primeiras faixas, Azart demonstra a sua auto-confiança e a sua técnica enquanto rapper.

Na segunda parte do álbum, Azart mostra um lado mais frágil, onde as dúvidas e inseguranças surgem. Esta fase representa a importância para o artista de não se deixar levar pelos holofotes – o foco ganha um novo sentido. A sua introspeção é acompanhada por faixas com uma sonoridade mais suave e melancólica.

Na terceira parte do álbum, ''Foco'' passa a ser sinónimo de clareza. Nesta fase, o artista recupera a sua confiança inata e utiliza a sua experiência para abordar as ultimas faixas com mais equilíbrio.

Com o lançamento do seu primeiro LP, o artista, celebra o momento ao disponibilizar hoje o vídeo do novo single "Voltas" em exclusivo no YouTube.

Azart, nome artístico de Sebastião Oliveira, tem vindo a alimentar grandes expectativas e a destacar-se pela sua versatilidade e uma mão cheia de criatividade. Em 2021 foi eleito pela Rimas e Batidas como um dos novos melhores rappers, mas Azart não se define por um só género, define-se pela mistura e pluralidade, de uma mente aberta e sem barreiras. Inspira-se em grandes nomes do hip hop, como J. Cole e Kendrick Lamar, mas também em outras vertentes musicais como o neosoul e R&B. Azart apresenta agora um álbum versátil que promete deixar a sua marca no panorama musical português.

Think Out Loud | Sony | Foto:D.R. 

Natural de Lagos, Marta Lima é uma das vozes emergentes da nova música portuguesa. Depois de conquistar público e crítica com os EPs Murmúrio (2023) e Postal em Branco (2025), que já somam milhares de streams, e de passar por palcos de grande dimensão como o NOS Alive, Festival F e Vodafone Paredes de Coura, a cantora regressa...

A FATACIL, em Lagoa, um dos maiores palcos culturais e populares do Algarve, recebe este sábado, 30 de agosto, uma banda que marcou várias gerações da música portuguesa. Com quase quatro décadas de carreira, sucessos que se tornaram hinos e uma energia que continua a conquistar plateias, os Delfins regressam a este certame, 29 anos depois da sua...

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.