''SOS feat. Aloe Blacc'', single póstumo de Avicii, já disponível

"SOS (feat. Aloe Blacc)", o primeiro tema retirado do próximo álbum de Avicii, "TIM", já está disponível nas plataformas digitais. Elegante e moderna, a canção é baseada na voz alta de Aloe Blacc e numa produção pop de Tim Bergling, Albin Nedler e Kristoffer Fogelmark.

Clique na foto para ouvir "SOS (feat. Aloe Blacc)" 

Quando Tim faleceu em Oman, a 20 de abril de 2018, a música estava 90% feita. "Depois disso, concluí-la foi... Fico paralisado só de pensar nisso, mas só me foquei em finalizar a versão do Tim", diz Fogelmark.

E assim começaram. Através do programa Fruity Loops, Albin e Kristoffer foram capazes de rastrear e preservar as notas exatas de Tim. "Ele tinha uma maneira completamente diferente de tocar piano e teclado", diz Nedler. "Como resultado, os dedos dele às vezes tocavam uma tecla incomum, o que potenciava o seu som único. As impressões digitais de Tim estão literalmente espalhadas por todo o tema".

Nas notas pessoais recuperadas após a sua morte, Tim escreveu que queria trabalhar com Aloe Blacc, o vocalista da canção de sucesso "Wake Me Up". Os produtores decidiram então convidá-lo a gravar o tema.

Blacc disse: "Sinto que 'SOS' era uma música que provavelmente estava à frente do seu tempo quando ele a escreveu. Ele escreveu esta letra sobre algumas das suas lutas e acho que é um assunto realmente importante para abordar e partilhar, especialmente com a sua visibilidade. Para dar às pessoas as palavras para poderem dizer 'preciso de ajuda'".

Universal Music Portugal

Publicidade