Auditório Municipal de Albufeira recebe Rodrigo Leão no Dia Mundial da Música

29-09-2023

Desde 1975, que o Dia Mundial da Música é celebrado anualmente no primeiro dia de outubro, sob a supervisão da International Music Council, uma instituição criada pela UNESCO. A iniciativa visa promover a expressão artística da música em diversos segmentos da sociedade, destacar a sua rica diversidade e unir as pessoas em torno de valores fundamentais, como a busca pela paz e a promoção da amizade.

Em Albufeira, comemora-se a efeméride com o concerto de Rodrigo Leão. "Piano para Piano" é o nome do espetáculo que acontece, no próximo dia 1 de Outubro, no Auditório Municipal de Albufeira, às 21h30. Trata-se de um projeto musical que nasce depois de uma encomenda do Festival de Piano em Vila Nova de Cerveira e que levou o artista a compor duas novas peças que criaram o mote para este novo caminho.

Rodrigo Leão é um compositor e multi-instrumentista português, fundador da banda Madredeus, e é reconhecido pela sua habilidade de criação de sonoridades compostas por elementos clássicos e contemporâneos, criando uma experiência musical envolvente e moderna.

Neste concerto especial, Rodrigo Leão apresenta uma seleção de músicas que abrangem todo o espetro musical, cativando os espetadores com a destreza instrumental e composições modernas, acompanhado pela sua filha Rosa.

O concerto é de entrada livre, contudo os bilhetes devem ser requisitados no dia do espetáculo, entre as 20h00 e as 21h00, na bilheteira do Auditório Municipal de Albufeira. Para mais informações contacte 289 599 645 ou 289 246 948.

C.M.A. | Foto: Direitos Reservados

Foi com emoção, nostalgia e uma plateia rendida que os Entre Aspas regressaram ao palco na noite de 7 de junho, no evento Lagoa Wine Show, ainda a celebrarem os mais de 30 anos do lançamento de "Criatura da Noite", o seu primeiro grande êxito. A Rua Coronel Figueiredo, em Lagoa, encheu-se por completo para acolher este momento...

Num feito inédito na história da música lusófona, os Calema tornaram-se no passado sábado, 7 de junho, os primeiros artistas da Lusofonia a encher, em nome próprio, o Estádio da Luz. Com mais de 60 mil fãs presentes, a dupla são-tomense escreveu uma nova página na cultura musical em português, num espetáculo que foi tão grandioso quanto emotivo.