Auditório Carlos do Carmo em Lagoa recebe concerto da banda Cara de Espelho

13-08-2025

O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, reabre as portas após a habitual pausa de verão para receber, no próximo dia 13 de setembro, pelas 21h00, a banda Cara de Espelho, num espetáculo que promete celebrar um ano marcante na carreira do grupo.

O ano de 2024 ficará registado como aquele em que Cara de Espelho se afirmou como uma das formações mais inovadoras da música portuguesa. O álbum de estreia, lançado em janeiro, superou as expetativas, com temas como Corridinho Português e Político Antropófago, numa fusão ousada entre tradição e modernidade.

O disco conquistou destaque nas listas nacionais dos melhores do ano e levou a banda a atuar em festivais de renome, como o FNAC Live, Festival MED, FMM Sines e Bons Sons. O reconhecimento chegou também através de duas nomeações para os Iberian Festival Awards na categoria Best Live Performance PT/ES.

Já em 2025, o grupo prepara-se para apresentar o novo single Elefante no Hemiciclo, dando continuidade ao percurso criativo que tem vindo a conquistar público e crítica.

Os bilhetes para o concerto em Lagoa têm o custo de 8 euros, com desconto para portadores do Passaporte Cultural (disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa). Podem ser adquiridos na Bilheteira Online, nos CTT, Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

C.M. Lagoa | Foto:D.R.

No próximo dia 19 de agosto, pelas 15h, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Faro, será palco da Gala Sénior do FolkFaro, o maior festival internacional de folclore a sul do Tejo e o único na região com certificação CIOFF® – organização com estatuto consultivo junto da UNESCO.

A cidade de Faro vai receber, no próximo dia 8 de agosto, às 19h, no auditório do IPDJ, o Espetáculo de Verão da Cia Panteras, uma apresentação especial que marca o encerramento do workshop intensivo de verão promovido pela companhia.