Olhão vai acolher, entre os dias 16 e 18 de maio de 2025, a IV Feira de Associativismo e Juventude, um evento que promete dinamizar a vida cultural e associativa da região. Um dos pontos altos da programação será o concerto de Agir, agendado para o dia 17 de maio, às 18h30, com entrada livre.
Auditório Carlos do Carmo celebrou 20 anos com concerto de Raquel Tavares
No passado dia 15 de abril, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, assinalou o seu 20.º aniversário com uma noite memorável, marcada pela atuação da fadista Raquel Tavares. O espetáculo, intitulado "As Canções de Carlos do Carmo", encheu por completo a sala, reunindo um público entusiasta que celebrou não só o legado do auditório, como também a arte do Fado.
Raquel Tavares subiu ao palco acompanhada por um conjunto de músicos de excelência: Bernardo Nogueira (viola), Pedro Viana (guitarra portuguesa), e Francisco Gaspar (baixo). Juntos, deram vida a algumas das mais emblemáticas canções de Carlos do Carmo, assim como a temas marcantes da carreira da artista.
Este concerto marca o regresso em força de Raquel Tavares aos palcos. Após um período de pausa na música, durante o qual se dedicou à comunicação e à representação, a fadista reencontra-se com o seu primeiro e grande amor: o Fado.
Desde os 7 anos de idade ligada ao mundo do Fado, Raquel Tavares lançou o seu primeiro álbum em 2006, tendo sido distinguida com o Prémio Amália Rodrigues para "Revelação Feminina". Em 2008 editou "Bairro", que recebeu rasgados elogios da crítica e do público. Já em 2016 lançou "Raquel", que inclui o êxito "Meu Amor de Longe", com mais de 14 milhões de visualizações no YouTube. O ano seguinte trouxe "Roberto Carlos por Raquel Tavares", que conquistou o disco de platina e um Globo de Ouro na categoria de Melhor Intérprete.
Em 2024, a saudade dos palcos falou mais alto e Raquel aceitou o convite para regressar ao prestigiado Festival Internacional de Fado, onde já havia atuado em edições anteriores, ao lado de nomes como Carlos do Carmo e Camané, em cidades como Madrid, Barcelona e Sevilha.
Agora, em 2025, Raquel Tavares continua a percorrer o país com a sua voz única, paixão intensa e autenticidade, levando o Fado a novos e antigos palcos, como o emblemático Auditório Carlos do Carmo, que celebrou duas décadas de cultura com uma noite para recordar.
Reportagem: Teresa Coelho
VEJA MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK
Depois de um regresso apoteótico à MEO Arena em 2023 e da emotiva digressão "Até ao Fim" em 2024, os Excesso estão de volta aos palcos com um novo projeto que promete surpreender: a digressão acústica "Lado B", anunciada pela promotora PG Booking.
Capitão Fausto atuam na MEO Arena
Os Capitão Fausto apresentam-se, no dia 24 de Janeiro de 2026, na MEO Arena, uma das mais prestigiadas salas de espetáculos em Portugal. Este é um momento significativo na trajetória da Banda, que aqui consolida um percurso marcado pelo talento, dedicação, evolução artística e reconhecimento do grande público.
Matias Damásio, um dos artistas mais acarinhados da lusofonia, celebra duas décadas de carreira com dois concertos inesquecíveis em Portugal. O cantor e compositor angolano sobe aos palcos das maiores salas do país: a 29 de novembro na MEO Arena, em Lisboa, e a 13 de dezembro na Super Bock Arena, no Porto.