#AtYourHome meets Anjos70: festival de uma semana que procura ajudar casa de concertos Lisboeta

Com a duração de uma semana, o #AtYourHome meets Anjos70 figura 17 artistas, na sua maioria Portugueses, enquadrando no festival muitos dos nomes que iriam tocar no Anjos70 durante os meses de Abril e Maio. Figuram também no cartaz vários nomes que já tinham tocado no espaço nos Anjos, bem como novos artistas emergentes que poderiam ainda ter oportunidade de o fazer durante esses meses.

O Festival começa no dia 15 de Maio (Sexta-feira) e dura uma semana inteira, encerrando no dia 22 de Maio (Quinta-feira). Figurando entre 2 e 3 nomes por dia a maioria dos concertos acontece entre as 21 e as 23, com transmissão em directo na página criada para o efeito no site da Where the Music Meets (wherethemusicmeets.com/atyourhome).

No site encontram-se formas simplificadas de fazer donativos durante o período pelo qual se estende o festival, com os donativos de cada dia a reverterem também para os artistas que tocam nesse dia.


Derivado do período de confiamento imposto em Portugal e por tudo o Mundo, várias casas de concertos e associações culturais tiveram que fechar, cancelando todos os seus concertos, e ficando sem fontes de rendimento. O alargamento deste período de forma consecutiva levou a maioria das casas a ficar numa situação extremamente complicada, da qual será difícil saírem sem ajuda. O Anjos70 é uma dessas salas, e com mais de 3 dezenas de concertos cancelados encontra-se agora numa situação muito sensível que pode levar ao seu fecho. A Where the Music Meets adopta a sua plataforma #AtYourHome para que esta possa servir de veículo para a angariação de donativos para esta casa, apresentando concertos online como forma de incentivar donativos que revertem inteiramente a favor da casa de concertos bem como dos próprios artistas.

Publicidade