A cantora, compositora e atriz brasileira Juliana Linhares protagonizou, nas últimas semanas, dois dos momentos mais marcantes da música ao vivo em Portugal, com atuações intensas e emocionantes na Festa Sons da Lusofonia, em Ovar, e no Festival MIMO, em Amarante. Com uma presença magnética em palco, Juliana reafirmou-se como uma das vozes mais...
''As janelas são de abrir'' de André Henriques já disponível

O segundo single do próximo álbum de André Henriques está já disponível. Intitulado "As janelas são de abrir", o novo tema do músico português conta com um vídeo realizado por Paulo Segadães. O fotógrafo e realizador português já tinha trabalhado também o conceito do primeiro avanço do álbum – a música "Os fantasmas de amanhã" – e volta a assinar em conjunto com André Henriques o conceito para este novo vídeo.
Para a gravação do novo álbum, André Henriques esteve em estúdio com dois músicos brasileiros. O baterista e percussionista Domenico Lancellotti (Orquestra Imperial, Adriana Calcanhotto) e o multi-instrumentista Ricardo Dias Gomes (Caetano Veloso) formaram o trio com André Henriques que se encarregaram de adornar as composições do compositor português.
O álbum foi gravado na íntegra em Lisboa e contou ainda com uma outra colaboração vinda do Brasil para a mistura e masterização, que ficou a cargo de Daniel Carvalho no estúdio Dois Irmãos (Rio de Janeiro).
O novo álbum é aguardado para a segunda metade de 2023 e tem apresentação já anunciado em Lisboa (Teatro Maria Matos) para 15 de novembro. O artista atua também pela Casa da Música Jorge Peixinho, Montijo, a 22 de Setembro.
Universal Music | Foto:Paulo Segadães
Nos dias 25 e 26 de julho, Portimão voltou a ser palco de um dos eventos culturais mais vibrantes do verão algarvio: a NOITADA. Na sua segunda edição, o evento transformou as noites da cidade num verdadeiro espetáculo de arte, luz, cultura e música, atraindo milhares de pessoas de todas as idades.
O fenómeno da música urbana brasileira, Pedro Sampaio, atuou pela primeira vez no Algarve na passada sexta-feira, 25 de julho, com um concerto memorável nas emblemáticas Muralhas de Faro. A estreia do artista na região foi marcada por uma atuação explosiva, que transformou o recinto numa verdadeira rave a céu aberto.
Na noite da passada quinta-feira, 24 de julho, Soraia Tavares subiu ao palco do Lux Frágil, em Lisboa, para apresentar "Nha Storia" - o seu primeiro concerto em nome próprio. A artista celebrou este momento marcante com uma atuação intensa, emotiva e profundamente pessoal, perante uma sala esgotada e um público rendido.
Publicidade