No passado sábado, 29 de Novembro, Afonso Dubraz viveu uma noite histórica ao apresentar o seu primeiro concerto em nome próprio na capital. O Cineteatro Capitólio, em Lisboa, esgotou semanas antes do espetáculo, confirmando a crescente projeção do cantautor português.
''As janelas são de abrir'' de André Henriques já disponível

O segundo single do próximo álbum de André Henriques está já disponível. Intitulado "As janelas são de abrir", o novo tema do músico português conta com um vídeo realizado por Paulo Segadães. O fotógrafo e realizador português já tinha trabalhado também o conceito do primeiro avanço do álbum – a música "Os fantasmas de amanhã" – e volta a assinar em conjunto com André Henriques o conceito para este novo vídeo.
Para a gravação do novo álbum, André Henriques esteve em estúdio com dois músicos brasileiros. O baterista e percussionista Domenico Lancellotti (Orquestra Imperial, Adriana Calcanhotto) e o multi-instrumentista Ricardo Dias Gomes (Caetano Veloso) formaram o trio com André Henriques que se encarregaram de adornar as composições do compositor português.
O álbum foi gravado na íntegra em Lisboa e contou ainda com uma outra colaboração vinda do Brasil para a mistura e masterização, que ficou a cargo de Daniel Carvalho no estúdio Dois Irmãos (Rio de Janeiro).
O novo álbum é aguardado para a segunda metade de 2023 e tem apresentação já anunciado em Lisboa (Teatro Maria Matos) para 15 de novembro. O artista atua também pela Casa da Música Jorge Peixinho, Montijo, a 22 de Setembro.
Universal Music | Foto:Paulo Segadães
S. Pedro encerrou a sua digressão de 2024 com dois concertos marcantes que celebraram não só o lançamento do novo álbum, "Tudo ao Mesmo Tempo", mas também uma década de carreira a solo. Depois de actuar no passado dia 19 de novembro, perante uma plateia esgotada no Teatro Maria Matos, em Lisboa, o músico subiu ao palco da ...
No passado dia 26 de novembro, Tim Bernardes apresentou no Sagres Campo Pequeno o espetáculo "Raro Momento Infinito", numa noite completamente esgotada. Esta estreia do formato com a Orquestra "Raro Momento Infinito" revelou uma nova profundidade nas canções do artista brasileiro, num concerto marcado pela delicadeza, intensidade e momentos de...
Após o lançamento do seu quarto álbum, "Beleza. Mas agora a gente faz o que com isso?", o cantor brasileiro Rubel regressou a Portugal para uma digressão intimista que conquistou totalmente o público nacional. As três datas da mini-tour – 18 de novembro no Theatro Circo (Braga), 20 de novembro no Centro Cultural de Belém (Lisboa) e 23 de...
Publicidade




