Ary celebra aniversário com concerto no Capitólio - Lisboa

21-03-2023

10 de agosto é o dia de aniversário de Ary. E, como já tem vindo a habituar o público, a artista vai celebrá-lo junto dos fãs, num concerto único e memorável. Desta vez, será em Lisboa, no Capitólio, que cercada de amigos, familiares e muita música, a cantora angolana comemorará mais um ano de vida e de muitos sucessos musicais.

Feliz e ansiosa por aquele que será o seu primeiro grande concerto em nome próprio, numa das principais salas de espetáculos da capital, Ary garante que o público pode "esperar muita energia, boa música, "angolanidade" ao mais alto nível, autenticidade, humor acima da média e muitas surpresas".

Ao som de êxitos como " Você me Escangalha", " Como Te Sentes Tu", " Betinho", entre outros, que farão certamente parte desta celebração, a dança está mais do que garantida!

E porque de uma festa se trata, não poderiam faltar os convidados especiais que tornarão esta noite ainda mais inesquecível e particular.

Pela primeira vez, num concerto de Ary, Gilmário Vemba e Titica são as primeiras confirmações para dia 10 de agosto, no Capitólio, em Lisboa.

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...