Ariana Grande e Lady Gaga lideram nomeações para os MTV VMAs

A MTV revelou os nomeados para os MTV Video Music Awards 2020,que incluem as maiores estrelas do panorama musical mundial, cujo alcance e contribuições têm vindo a contribuir para elevar a indústria da música e do espetáculo a um patamar de excelência e de enorme influência positiva junto de milhares de fãs em todo o mundo. Em Portugal, a transmissão ficará a cargo da MTV Portugal, no dia 30 de agosto a partir das 01:00 (hora portuguesa).

Ariana Grande e Lady Gaga lideram as nomeações, com nove indicações cada, incluindo as categorias mais relevantes, como "Video of the Year", "Song of the Year" e "Best Collaboration". Outros artistas próximos do topo da tabela são Billie Eilish e The Weeknd, que contam com seis nomeações cada. Pela primeira vez, os nomeados para as principais categorias, foram revelados através de voice Tweets.

A categoria de "Best Video" reúne dois marcos históricos para duas das suas nomeadas: com apenas 18 anos, Billie Eilish é a primeira artista de sempre a conseguir duas nomeações nesta idade (em 2009, tinha sido indicada pelo hit 'bad guy'); por sua vez, Taylor Swift pertence ao grupo super restrito de estrelas, composto por Katy Perry, Eminem, Britney Spears e Beyoncé, que foram nomeadas nesta categoria após terem vencido no ano anterior.

Entre as grandes novidades desta edição está o lançamento de duas novas categorias que são o reflexo dos tempos que correm e de como a indústria musical soube adaptar-se aos desafios da pandemia. "Best Video From Home" e "Best Quarantine Performance" vão premiar os artistas que puseram toda a sua alma e dedicação em produções, gravações e momentos especiais junto dos fãs a partir dos seus lares durante o período de isolamento social e de quarentena. Ariana Grande, Justin Bieber, Drake, John Legend, Lady Gaga e Post Malone são algumas das estrelas nomeadas nestas categorias tão especiais.

"Estamos muito entusiasmados por apresentar a incrível lista de nomeados para os VMAs, que moldaram o cenário musical único deste ano, e assim podermos oferecer aos fãs um espetáculo que vai celebrar verdadeiramente a força e o poder de união da música", afirma Bruce Gillmer, President of Music, Music Talent, Programming & Events da ViacomCBS Media Networks.

Sendo o primeiro evento do Barclays Center desde que a pandemia do COVID-19 chegou a Nova Iorque, a saúde e a segurança dos artistas, fãs, funcionários e parceiros é da maior importância. Os produtores do espetáculo e a equipa de gestão do Barclays Center têm estado a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades estaduais e locais para implementar as melhores práticas possíveis para todos os envolvidos, incluindo extensos procedimentos de distanciamento social, limitações significativas de capacidade, virtualização de elementos, sempre que possível, e capacidade limitada ou nenhuma audiência.

Paralelamente, esta será uma edição que pautará pela diferença, optando por um formato muito especial que vai abranger os cinco distritos da Big Apple - Brooklyn, The Bronx, Staten Island, Queens e Manhattan - contando com atuações épicas a partir de vários locais icónicos.

Os fãs de todo o mundo já podem votar nos seus favoritos em 15 categorias, incluindo "Best Video", "Artist of the Year", "Best Quarantine Performance" e muito mais. Para tal, basta aceder ao site e votar até ao dia 23 de agosto. A votação para "PUSH Best New Artist" vai-se prolongar durante o espetáculo, no dia 30 de agosto.

Com transmissão exclusiva na MTV Portugal, os MTV VMAs 2020 terão lugar no dia 30 de agosto, a partir das 01:00 (hora portuguesa). Para não perder pitada, basta seguir @MTV e @VMAs nas redes sociais para se manter a par de todas as novidades sobre os #VMAs.

Joana Ramos | Ogilvy

Publicidade