Arcade Fire revelam versão de ''Baby Mine'' para o novo filme do ''Dumbo''

Os fãs do programa "American Idol" tiveram o privilégio de ouvir em primeira mão um teaser da nova versão da icónica canção "Baby Mine" pelos Arcade Fire, tema que será integrada nos créditos finais do novo filme de Tim Burton, no qual o cineasta reimagina a história clássica de "Dumbo". 

A cena que conta com a emotiva balada "Baby Mine" foi, provavelmente, o momento mais marcante do clássico filme da Disney de 1941 "Dumbo". Um momento comovente entre mãe e filho que contou com esta canção com música de Frank Churchill e letra de Ned Washington. "Baby Mine" foi nomeada para o Óscar de melhor canção original.

Win Butler, dos Arcade Fire, tem uma relação muito pessoal com este filme de animação. "Existe uma cena no 'Dumbo' original com uma locomotiva que usa um instrumento chamado Sonovox, que o meu avô Alvino Rey tornou famoso nos anos 1930", diz Butler. "Sempre que via o filme pensava que era ele. Pouco depois de nos pedirem para criar a versão dos créditos finais de 'Baby Mine', peguei imediatamente nas velhas guitarras do meu avô e comecei a tocar a canção. A minha mãe toca harpa na canção, o meu irmão toca theremin, a minha mulher [Régine Chassagne] canta e toca bateria, e até o nosso filho toca o triângulo, sem mencionar o resto da nossa 'família' nos Arcade Fire. Irei ter sempre uma relação forte com a canção e pensar nas pessoas que são tão preciosas para mim. Oiçam o 'cameo' do Sonovox do meu avô Alvino no final."

Régine Chassagne dos Arcade Fire diz que a canção e o filme são tão relevantes hoje em dia quanto eram há oito décadas. "É uma história que precisamos de contar novamente", diz. "Muito mudou desde 1941, e ainda continuamos na mesma saga de permitirmos que todas as pessoas aceitem e celebrem quem são neste planeta."

Sharon Rooney, que retrata Miss Atlantis no novo "Dumbo", interpreta "Baby Mine" no filme. O novo "Dumbo" foi realizado por Tim Burton e conta com banda sonora de Danny Elfman, sendo que chega às salas de cinema a 28 de março. A versão digital da banda sonora original de "Dumbo" será lançada a 29 de março e a edição física no dia 5 de abril.

Universal Music Portugal

Publicidade