Arcade Fire e Pabllo Vittar fecharam MEO Kalorama 2023 em apoteose

03-09-2023

Arcade Fire, Pabllo Vittar, Young Fathers e Tiga encerraram respetivamente os PalcosMEO, San Miguel, Samsung e Panorama, fechando com chave de ouro não apenas um dia em que se sucederam concertos memoráveis mas os três dias da segunda edição do MEO Kalorama.

Em 2023 o MEO Kalorama recebeu a visita de 105.000 pessoas. Em linha com a sua edição de estreia, repetem-se as mais de 50 nacionalidades e os países de origem de cerca de 33% dos visitantes: Reino Unido, Espanha, Alemanha, Itália e França.

O festival regressa a Lisboa em 2024, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, tendo oferecido em exclusivo ao público da edição de 2023 a oportunidade de comprar um early bird com um preço promocional.

10 momentos que marcaram o último dia do MEO Kalorama 2023

1. A celebração de Arcade Fire no final da digressão europeia

No palco do MEO Kalorama confessaram que desde a primeira vez que atuaram em Portugal que recomendam a todas as bandas para cá virem tocar.

2. Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, visitou o festival

O Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, esteve durante a tarde em visita oficial ao MEO Kalorama, percorrendo o Parque da Bela Vista para ver de perto a Arte visual com curadoria da Underdogs patente no recinto.

3. NECXO, artista de 'Chelas é o Sítio', a abrir o palco principal

Sob a curadoria de 'Chelas é o Sítio', atuaram este ano no MEO Kalorama 4 artistas do bairro de Chelas: Rato Chinês, Gui Ally e Snake GR no Palco Samsung e Necxo, a quem coube as honras de abrir o Palco MEO no último dia.

4. Dino D'Santiago em comunhão com o público

A Nova Lisboa de Dino D'Santiago continua a derrubar fronteiras, convertendo o público por onde quer que passe.

5. SIOUXSIE, a Rainha

Hoje, aos 66 anos, Siouxsie (leia-se 'Susie') deu-nos uma lição de rock, mostrando que a atitude não esmurece com a idade.

6. O mural do coletivo UNIDIGRAZZ ganhou vida

E ao terceiro dia, o mural que o coletivo Unidigrazz trouxe ao espaço da Rádio Comercial, e que esteve em construção durante o festival, ganhou a sua expressão final.

7. The Hives e o seu mestre de cerimónias 

Provaram que são como o vinho do Porto e a verdade é que já tínhamos muitas saudades do show a la The Hives.

8. Pabllo Vittar e a liberdade como bandeira

 A brasileira Pabllo Vittar trouxe a sua "Noitada" e foi recebida em êxtase por uma legião de fãs. Chegou e venceu.

9. O novo palco PANORAMA fechou com a mestria de Tiga

Habituado a sacudir pistas de dança, Tiga encerrou o novíssimo palco do MEO Kalorama dedicado à música eletrónica, que se revelou uma aposta ganha.

10. Datas confirmadas para 2024

O MEO Kalorama regressa a Lisboa em 2024 nos dias 29, 30 e 31 de agosto. 

LIVECOM | Fotos:D.R.

Depois de anunciar a edição do seu novo disco para 13 de outubro, Sara Correia revela agora as primeiras datas da nova TOUR LIBERDADE. Espanha terá honras de antestreia com o primeiro de dois concertos em Barcelona, a decorrer dia 6 de outubro no Teatre Conservatori, no âmbito da 26.ª Fira Mediterrània de Manresa, uma...

Dean Owens, considerado por muitos um dos melhores trovadores do Reino Unido, estreia-se em Portugal com dois concertos especiais: a 6 de outubro na Escola de Artes e Ofícios em Ovar e no dia 8 de outubro no Lisboa Connection Fest, em pleno Auditório Carlos Paredes, para apresentar o seu mais recente trabalho, "Sinner's Shrine", editado...

Publicidade