aNTIgÉNIO apresenta o seu álbum de estreia, ''Estrela Bipolar''

12-04-2023

Estrela Bipolar, o álbum de estreia de aNTIgÉNIO, está disponível no universo digital a partir de 14 de Abril.

Marcadamente pop, revisita de modo synth renovado uma new wave de outrora, de eco intemporal.
A língua portuguesa é a matéria prima usada, abusada e amada.

A sua escrita em canções foi tão amoral, sem amarras ideológicas ou fidelização a qualquer cartilha de normas sociais, quão livre uma criatura irrequieta, algo rock`n`roll deambulante, com ascendente "Kerouaciano" possa ser.

Leoas é o single escolhido para a apresentação de Estrela Bipolar e tem um videoclip realizado por Paulo Oliveira. 

Ilusões sem preço, fragmentos de histórias revividas, crónicas de viagens com e sem regresso, aberrações, alucinações, amores com preço e ódios sem nenhuma estimação, são os guaches presentes nas 14 telas/faixas de 13 temas. Oscilam da introspeção meio incerta ao existencialismo mais cru, e do vício á beleza da ausência de falsas virtudes.

 Estrela Bipolar foi escrito, gravado e produzido por aNTIgÉNIO.

As misturas e masterização ficaram a cargo de Nuno Billy Domingues nos Estudios Gravar-com.
Participações de instrumentistas:
Nuno Billy Domingues: guitarra e percussão.
Maria Ferreira: guitarra.

O cantor e compositor Max Allais prova que a distância não tem de ser um obstáculo quando existe amor. O artista franco-neozelandês acaba de lançar o seu novo single, "Wherever You Go", uma canção que leva uma promessa emocional diretamente para as playlists — e para a mente — dos seus fãs.

Os Mumford & Sons revelaram "The Banjo Song", novo single retirado do sexto álbum de estúdio, Prizefighter, com edição marcada para 20 de fevereiro de 2026. O tema foi coescrito com Aaron Dessner (The National) e Jon Bellion, e sucede aos lançamentos "Rubber Band Man", com Hozier, e à faixa-título do disco.

Carolina de Deus revelou que o seu segundo álbum de originais, Feliz(mente) Triste, será lançado a 29 de janeiro. O disco nasce do confronto entre emoções opostas, explorando a coexistência entre felicidade e tristeza através de uma escrita confessional e intimista, centrada em relações, despedidas, recomeços e fragilidades.

O Porto vai receber, a 17 de abril de 2026, um dos concertos mais aguardados da música lusófona. Tito Paris sobe ao palco da Casa da Música para apresentar ao vivo o seu novo álbum, "Quem está aí?", cuja edição está prevista para o mês de abril. Os bilhetes estarão disponíveis nos pontos de venda oficiais.

Publicidade