Anónimos de Abril lembrados no TEMPO em Portimão

19-03-2024

Com a sala completamente lotada, oTEMPO -Teatro Municipal de Portimão, recebeu no passado dia 16 de março, do ano em que se celebram os 50 anos do 25 de Abril, o evento que lembra de uma forma única e original vários "heróis" da revolução dos cravos.

Albina Fernandes, Belmira Gonçalves, Luís e Herculana Carvalho, João Arruda, Jorge Alves e Aurora Rodrigues, são nomes que continuam desconhecidos para a grande parte do nosso povo, são estes alguns dos invocados ligados à resistência contra o Estado Novo e ao 25 de Abril e que servem de mote ao espetáculo "Anónimos de Abril".

Rogério Charraz, José Fialho Gouveia, Joana Alegre e João Afonso são as caras e as vozes do espetáculo que conta a história cantada de desconhecidos que ajudaram à revolução do 25 de abril.

Para além das canções inéditas ouviram-se "Venham Mais Cinco" e "Grândola Vila Morena" que enriqueceram ainda mais esta celebração da liberdade e que tornou o momento final grandioso e épico.

VEJA MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK

A rúbrica Lado B, promovida pelo Município de Silves, regressa ao Teatro Mascarenhas Gregório no próximo 23 de janeiro, às 21h30, com um concerto protagonizado pelos guitarristas e compositores José Peixoto e Nuno Cintrão.

O Porto vai receber, a 17 de abril de 2026, um dos concertos mais aguardados da música lusófona. Tito Paris sobe ao palco da Casa da Música para apresentar ao vivo o seu novo álbum, "Quem está aí?", cuja edição está prevista para o mês de abril. Os bilhetes estarão disponíveis nos pontos de venda oficiais.

O programa da rádio Alvor FM "Choque Frontal ao Vivo" está de regresso para uma nova temporada no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, com a primeira sessão marcada para o próximo dia 22, às 21h00. As entradas são gratuitas e podem ser levantadas a partir da quinta-feira anterior ao evento.