Olhão vai acolher, entre os dias 16 e 18 de maio de 2025, a IV Feira de Associativismo e Juventude, um evento que promete dinamizar a vida cultural e associativa da região. Um dos pontos altos da programação será o concerto de Agir, agendado para o dia 17 de maio, às 18h30, com entrada livre.
ANNA colabora com o produtor East Forest no novo single, ''Let You In''

A produtora e DJ de música eletrónica ANNA, que vive agora em Lisboa, acaba de lançar a sua nova colaboração com East Forest, gigante da música eletroacústica e da clássica contemporânea. "Let You In" é o último single retirado de seu primeiro álbum de ambient, "Intentions", que será lançado a 19 de maio.
Enquanto muitos álbuns ambient assentam num registo único, o próximo álbum de ANNA é rico em possibilidades convidativas, vivo em liberdade e ilimitado nas sensações que podem evocar. Uma experiência auditiva introspetiva de reflexão e integração, "Let You In" explora a paisagem sonora entre os mundos de ambos os artistas, influenciado pela música psicadélica, mas emocionalmente caloroso.
Com um sentido natural de identidade musical, a colaboração funde a rica tela harmónica de East Forest com a composição eletrónica de ANNA.
'''Let You In' é uma manifestação de alegria, um chamamento para dançar na paisagem da nossa vida, para reconhecer os acontecimentos, experiências e relacionamentos que alimentam a nossa alta alma" ANNA
O estilo de música clássica, ambient e contemporânea de East Forest originou durante décadas autênticas viagens do despertar da mente do seu público e, impulsionando a sua própria criatividade, conquistou os ouvintes.
"Existe algo muito agradável e especial em combinar instrumentos acústicos e voz com as texturas ricas e batidas analógicas de ANNA. Nesta canção, piano, vibrafone e voz nadam perfeitamente em batidas melódicas profundas e arpejos harmoniosos e dissonantes. A energia é forte, esperançosa e fundamentada, mas cósmica. Acho que cada um de nós se encontrou a alcançar a polaridade oposta dos seus respetivos campos musicais: muitas vezes eu insistia em batidas e energia e acho que a ANNA foi atraída para trazer à tona o sentimento e o ambiente. O resultado é tão divertido e mal posso esperar por mais" East Forest
A artista brasileira deu uma palestra perspicaz no International Music Summit 2023 da semana passada, onde na villa The Art of Areté discutiu abertamente a canalização do álbum pela via da meditação e, juntamente com a sua própria rotina regular de meditação, o poder intrínseco de cura nas frequências da música ambient.
Entrevistada no último dia do IMS Ibiza 2023 por Blaise DeAngelo (professor de meditação védica, The Art of Areté), a sessão íntima com ANNA começou com alguns exercícios respiratórios meditativos.
"Intentions" deve ser experienciado como uma viagem de cura e crescimento. Gravado no Anaweh Studio de ANNA, o álbum é uma paisagem sonora melódica e expansiva que se funde com técnicas de cura sonora, batidas dançantes, batidas binaurais e ANNA na flauta e sintetizador, canalizando assim as suas emoções. O disco também inclui colaborações com o lendário pioneiro do ambient Laraaji, o gigante da música clássica contemporânea e espiritual East Forest, mas também remixes do produtor de techno Max Cooper e de Jon Hopkins, músico nomeado para o Ivor Novello Award e vencedor de um Grammy.
"Intentions" é o resultado do percurso de autorrealização de ANNA – abrindo a sua mente e alterando para sempre o seu processo criativo, que a vê a mudar das produções mais pesadas e dirigidas às pistas de dança para sensibilidades ambient. Uma experiência imersiva de meditação, o álbum vem com um guia de escuta especial escrito por ANNA, convidando o público a definir uma intenção para cada faixa.
Com um amor profundo pela música desde tenra idade, tendo começado a ser DJ aos 14 anos, na discoteca do seu pai, no interior de São Paulo, o sucesso de hoje levou duas décadas a ser conquistado. ANNA foi – e continua a ser – a superestrela techno mais requisitada.
ANNA conta com mais de 48 milhões de streams apenas no Spotify. Já atuou no Movement Detroit, Tomorrowland, DC10 e Coachella, mas também se apresentou para a BBC Radio 1 Essential Mix e tocou um set transmitido ao vivo para o Cercle, visto mais de 3,6 milhões de vezes. Com o seu primeiro álbum de ambient, ANNA prova mais uma vez que a sua criatividade musical não tem limites.
Universal Music
Depois de um regresso apoteótico à MEO Arena em 2023 e da emotiva digressão "Até ao Fim" em 2024, os Excesso estão de volta aos palcos com um novo projeto que promete surpreender: a digressão acústica "Lado B", anunciada pela promotora PG Booking.
Capitão Fausto atuam na MEO Arena
Os Capitão Fausto apresentam-se, no dia 24 de Janeiro de 2026, na MEO Arena, uma das mais prestigiadas salas de espetáculos em Portugal. Este é um momento significativo na trajetória da Banda, que aqui consolida um percurso marcado pelo talento, dedicação, evolução artística e reconhecimento do grande público.
Matias Damásio, um dos artistas mais acarinhados da lusofonia, celebra duas décadas de carreira com dois concertos inesquecíveis em Portugal. O cantor e compositor angolano sobe aos palcos das maiores salas do país: a 29 de novembro na MEO Arena, em Lisboa, e a 13 de dezembro na Super Bock Arena, no Porto.
Publicidade