ANNA colabora com o produtor East Forest no novo single, ''Let You In''

07-05-2023

A produtora e DJ de música eletrónica ANNA, que vive agora em Lisboa, acaba de lançar a sua nova colaboração com East Forest, gigante da música eletroacústica e da clássica contemporânea. "Let You In" é o último single retirado de seu primeiro álbum de ambient, "Intentions", que será lançado a 19 de maio.

Enquanto muitos álbuns ambient assentam num registo único, o próximo álbum de ANNA é rico em possibilidades convidativas, vivo em liberdade e ilimitado nas sensações que podem evocar. Uma experiência auditiva introspetiva de reflexão e integração, "Let You In" explora a paisagem sonora entre os mundos de ambos os artistas, influenciado pela música psicadélica, mas emocionalmente caloroso.

Com um sentido natural de identidade musical, a colaboração funde a rica tela harmónica de East Forest com a composição eletrónica de ANNA.

'''Let You In' é uma manifestação de alegria, um chamamento para dançar na paisagem da nossa vida, para reconhecer os acontecimentos, experiências e relacionamentos que alimentam a nossa alta alma" ANNA

O estilo de música clássica, ambient e contemporânea de East Forest originou durante décadas autênticas viagens do despertar da mente do seu público e, impulsionando a sua própria criatividade, conquistou os ouvintes.

"Existe algo muito agradável e especial em combinar instrumentos acústicos e voz com as texturas ricas e batidas analógicas de ANNA. Nesta canção, piano, vibrafone e voz nadam perfeitamente em batidas melódicas profundas e arpejos harmoniosos e dissonantes. A energia é forte, esperançosa e fundamentada, mas cósmica. Acho que cada um de nós se encontrou a alcançar a polaridade oposta dos seus respetivos campos musicais: muitas vezes eu insistia em batidas e energia e acho que a ANNA foi atraída para trazer à tona o sentimento e o ambiente. O resultado é tão divertido e mal posso esperar por mais" East Forest

A artista brasileira deu uma palestra perspicaz no International Music Summit 2023 da semana passada, onde na villa The Art of Areté discutiu abertamente a canalização do álbum pela via da meditação e, juntamente com a sua própria rotina regular de meditação, o poder intrínseco de cura nas frequências da música ambient.

Entrevistada no último dia do IMS Ibiza 2023 por Blaise DeAngelo (professor de meditação védica, The Art of Areté), a sessão íntima com ANNA começou com alguns exercícios respiratórios meditativos.

"Intentions" deve ser experienciado como uma viagem de cura e crescimento. Gravado no Anaweh Studio de ANNA, o álbum é uma paisagem sonora melódica e expansiva que se funde com técnicas de cura sonora, batidas dançantes, batidas binaurais e ANNA na flauta e sintetizador, canalizando assim as suas emoções. O disco também inclui colaborações com o lendário pioneiro do ambient Laraaji, o gigante da música clássica contemporânea e espiritual East Forest, mas também remixes do produtor de techno Max Cooper e de Jon Hopkins, músico nomeado para o Ivor Novello Award e vencedor de um Grammy.

"Intentions" é o resultado do percurso de autorrealização de ANNA – abrindo a sua mente e alterando para sempre o seu processo criativo, que a vê a mudar das produções mais pesadas e dirigidas às pistas de dança para sensibilidades ambient. Uma experiência imersiva de meditação, o álbum vem com um guia de escuta especial escrito por ANNA, convidando o público a definir uma intenção para cada faixa.

Com um amor profundo pela música desde tenra idade, tendo começado a ser DJ aos 14 anos, na discoteca do seu pai, no interior de São Paulo, o sucesso de hoje levou duas décadas a ser conquistado. ANNA foi – e continua a ser – a superestrela techno mais requisitada.

ANNA conta com mais de 48 milhões de streams apenas no Spotify. Já atuou no Movement Detroit, Tomorrowland, DC10 e Coachella, mas também se apresentou para a BBC Radio 1 Essential Mix e tocou um set transmitido ao vivo para o Cercle, visto mais de 3,6 milhões de vezes. Com o seu primeiro álbum de ambient, ANNA prova mais uma vez que a sua criatividade musical não tem limites.

Universal Music

Diogo Piçarra anunciou um concerto em Londres, marcado para 27 de fevereiro de 2026. A nova data é a última da sua Tour Há Sempre Uma Música, e promete ser uma noite verdadeiramente especial.

Gisela João regressa ao Coliseu do Porto no dia 23 de janeiro de 2026 para um concerto único. Com mais de uma década de carreira marcada por uma entrega visceral à música e a uma visão artística sem concessões, a cantora de Barcelos encontra-se com o público num palco que tem marcado grandes momentos da sua vida artística.

Depois da já anunciada atuação dos Linkin Park, que sobem ao Palco Mundo a 21 de junho num dia inteiramente dedicado ao rock, o Rock in Rio Lisboa 2026 revela agora um dos grandes nomes do universo pop brasileiro: Pedro Sampaio. O DJ e produtor regressa a solo português para atuar num dos dias mais dançáveis do festival, numa data...

Publicidade