Anitta volta a levar o funk brasileiro ao palco dos MTV VMAs 2023

02-09-2023

Anitta, Lil Wayne, Doja Cat, Kelsea Ballerini e TOMORROW X TOGETHER estão entre os novos nomes anunciados pela MTV para integrar a lista de superestrelas globais que vão atuar nos VMAs 2023, transmitidos ao vivo a partir do Prudential Center de New Jersey, na terça-feira, 12 de setembro, a partir das 01:00 (hora portuguesa).

A sensação internacional Anitta está de volta ao palco da MTV, levando o funk brasileiro a todos os fãs através de um medley de êxitos do seu último lançamento, Funk Generation: A Favela Love Story. A performance chega depois da sua ardente estreia do ano passado, onde também fez história: a sua primeira vitória nos VMAs fez com que fosse a única brasileira a levar para casa um MTV Moon Person. Um feito que Anitta pretende repetir, vencendo a categoria Best Latin deste ano.

Galardoado com 5 prémios GRAMMY® e multi-platinado, a lenda do hip-hop Lil Wayne regressa ao palco dos VMAs pela primeira vez em mais de uma década, onde fará uma apresentação inédita ao vivo do seu novo single lançado a 1 de setembro, Kat Food. Nomeado 14 vezes, o artista competirá novamente na categoria Best Hip-Hop pelo cobiçado Moon Person, um prémio que ganhou pela primeira vez em 2008.

Com uma discografia marcada por mais de 120 milhões de discos vendidos em todo o mundo, incluindo 26 milhões de álbuns, Lil Wayne consolidou o seu legado como um dos artistas mais influentes do hip-hop – e um dos mais vendidos da história. Em 2022, Lil Wayne obteve a sua primeira certificação Diamond da RIAA (Recording Industry Association of America) com o êxito geracional Lollipop, com participação de Static Major.

Já a superestrela global vencedora de quatro VMAs e um GRAMMY®, Doja Cat,está pronta para fazer o seu regresso à MTV após a memorável e hipnotizante atuação de Been Like This e You Right, em 2021, ano em que também levou para casa dois prémios, incluindo Best Collaboration. Nomeada 23 vezes, a artista concorre a cinco prémios este ano, incluindo Best Video of the Year e Artist of the Year, tendo ganho pela última vez, em 2022, por Best Choreography. A sua primeira turné norte-americana começará ainda este ano com Ice Spice e Doechii.

Por seu lado, a cantora e compositora country multiplatinada Kelsea Ballerini terá uma atuação de estreia nos VMAs, presenteando ainda os fãs com a primeira performance mundial da versão expandida do seu mais recente EP, Rolling Up The Welcome Mat (For Good), um projeto profundamente pessoal e aclamado pela crítica. A primeira aparição de Kelsea no palco da MTV acontece no mesmo dia do seu 30º aniversário (12 de setembro) e a meio de um ano inigualável para a artista, que acabou de esgotar três quartos da sua digressão e completar uma maratona de visionamentos com fãs do EP, que escreveu e realizou, ao longo de três viagens costa-a-costa nos EUA.

TOMORROW X TOGETHER, os ícones globais da Geração Z que já passaram pelo MTV PUSH, vão estrear um novo single e fazer história com a sua estreia nos VMAs enquanto primeira banda de K-Pop a cruzar géneros para uma atuação internacional com a superestrela brasileira e sensação global Anitta. Antes do seu aguardado terceiro álbum de estúdio, The Name Chapter: FREEFALL, cujo lançamento está previsto para outubro, o grupo nomeado quatro vezes para os Billboard 200 espera ganhar os Moon Person de Best K-Pop e Push Performance of the Year.

BAR Ogilvy | Foto:D.R.

Um dos maiores nomes do hip hop em Portugal, Plutonio embarca no rap brasileiro com a faixa "Pensamento", com Vulgo FK, artista expoente, no Brasil, com sucessos como "Ballena", "Mandona" e "Meca Cereja".

Álvaro de Luna apresenta "UNO", o seu mais recente projeto musical que marca um ponto de viragem na trajetória do artista. Tudo mudou bastante desde que Álvaro iniciou o seu percurso na música e "UNO" é um novo ponto de partida. O próprio artista diz em alto e bom som: este é o primeiro álbum no qual se sente ele mesmo....