Anitta encerra o ano com o funk ''Joga pra Lua''

16-12-2023

Anitta acaba de lançar seu último single do ano, "Joga pra Lua", em colaboração com os produtores Pedro Sampaio e DENNIS. Este tema funk reúne, assim, três expoentes do género musical brasileiro.

"Eu me joguei real no funk em 2023. Então, fechar o ano com essa música é muito especial para mim", afirma a artista. "Tô há meses com esse refrão grudado na minha cabeça… É uma delícia! A cara do verão. Amo! Quem assistiu o TikTok in The Mix já sabe do que estou falando.

Dá vontade de sair dançando na hora!".

Cantada na sua totalidade em português, "Joga pra Lua" transporta o ouvinte para um ambiente caloroso e de sedução. Como quem seduz um pretendente em pleno baile funk, Anitta canta nos primeiros versos: "De longe eu te avistei / Bateu a sintonia / Papo que eu viajei / Querendo essa boquinha".

"Eu amo colaborar com outros artistas. E acho maravilhoso quando essa sintonia rende uma, duas ou mais parcerias… "Joga pra Lua" celebra essa minha conexão musical com os meninos. Já fizemos outros trabalhos juntos e foi incrível", comenta a cantora.

Além de Anitta, Pedro e DENNIS, a letra também foi escrita pelos compositores Gabriel Cantini (de colaborações com Kevinho) e Shylton Fernandes (Pabllo Vittar e Zé Felipe). Por sua vez, a nível sonoro este single mistura o funk carioca com a música eletrónica. A assinatura deste encontro perfeito é de Pedro Sampaio e DENNIS.

Pedro Sampaio, que já colaborou com Anitta em êxitos como "No Chão Novinha" e "Dançarina Remix", ecoa esse sentimento: "Trabalhar com a Anitta e DENNIS é sempre prazeroso. São artistas que admiro e me inspiro demais", confessa.

DENNIS, por sua vez, é creditado como um dos produtores do disco "Versions of Me" (2022), de Anitta. Além disso, criou também com ela o recente single "MONSTRÃO", disponibilizado em novembro deste ano.

Na segunda-feira (18), será lançado um visualizer no canal de YouTube da cantora. No audiovisual, brilha esta química entre o trio de artistas. Com um cenário que faz referências ao solo lunar, o vídeo da canção é marcado pela presença da dança. Ohana Lefundes, conhecida pelas coreografias de Anitta, interage com a cantora numa coreografia moderna e repleta de sensualidade. "Amo o resultado que chegamos. Minha dança com a Ohana tá linda, superartística. Além disso, me diverti muito com Pedro e DENNIS nesse set!".

Gravado na cidade de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, o visualizer conta com direção criativa da própria cantora, em parceria com a equipa da GINGA Pictures – que também colaborou com a artista nos vídeos de "Funk Rave", "Boys Don't Cry" e "El Que Espera".

Anitta apresentou uma primeira amostra de "Joga pra Lua" ao mundo no último domingo (10), durante a sua atuação no festival TikTok In The Mix, que se realizou em Phoenix e foi transmitido a nível mundial. Na performance, ela ainda incluiu excertos de canções como "Grip" e "I Wanna F", ainda inéditas; e "BELLAKEO" – o seu recente dueto com o mexicano Peso Pluma.

Universal Music | Foto:D.R.

Na passada quinta-feira, 25 de setembro, o auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão foi palco de mais uma edição do programa Choque Frontal ao Vivo, da rádio Alvor FM. O espetáculo, conduzido por Ricardo Coelho e Júlio Ferreira, contou desta vez com a presença de Bernardo Emídio, músico natural de Beja que, aos 31 anos, já...

Lisboa e Porto – Foram noites de pura magia e energia contagiante. O espetáculo A Origem dos Rosa – O Show encheu o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e a Super Bock Arena, no Porto, com três sessões completamente esgotadas. Entre gritos de euforia, dança, sorrisos e muitas memórias, crianças e famílias viveram momentos que dificilmente irão...

A banda Cara de Espelho encerrou a sua digressão nacional no passado dia 13 de setembro, com um concerto no Auditório Municipal Carlos do Carmo, em Lagoa, onde apresentou em estreia o tema "D de Denúncia", o mais recente single a ser lançado oficialmente no próximo 26 de setembro, já disponível em pré-save.

O Festival F atingiu, na sua 10.ª edição, a maturidade. Uma década depois da estreia, o evento que se tornou marca identitária da cidade de Faro ultrapassou a barreira dos 400 mil espetadores, mas a organização sublinha que o verdadeiro valor já não se mede em números. O impacto comunitário, o sentimento de pertença e o reencontro anual com a...