Andrea Bocelli realiza dois concertos em Coimbra - 25 e 26 de junho
O espetáculo há muito esperado de Andrea Bocelli, previsto inicialmente para o dia 4 de julho de 2020 e agora reagendado para os dias 25 e 26 de junho de 2021, em Coimbra, irá manter a estrutura que tinha já anunciado. A atuação do tenor será acompanhada por uma orquestra de 70 músicos e por um coro com 60 vozes, além de contar ainda com dois momentos distintos - um início clássico ao som das mais eruditas árias de ópera eternizadas na sua voz e uma segunda parte dedicada aos temas mais célebres da sua carreira.
O que permanece também inalterável, além do local do evento - o Estádio Cidade de Coimbra - é a presença da convidada especial e reconhecida embaixadora da música portuguesa: Mariza. O fenómeno internacional, que leva além-fronteiras o som português da tradição e saudade, continuará no alinhamento do novo espetáculo, prometendo uma simbiose única e inesquecível com a voz emblemática do cantor que conquista gerações.
A Câmara Municipal de Coimbra, na qualidade de copromotora do evento, acredita que o concerto de Andrea Bocelli é mais um contributo para a afirmação da cidade. Para Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal, "fica a certeza de que este será um distinto espetáculo cultural, que evidencia que a cidade possui condições de excelência para a organização e acolhimento de grandes eventos, sendo certo que este momento será marcante para o processo de candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura em 2027".
Para quem já adquiriu bilhete para a primeira data em 2020, o mesmo será válido para o espetáculo de 2021, não sendo necessário proceder a qualquer alteração.
Com mais de 90 milhões de discos vendidos e 10 óperas gravadas, Andrea Bocelli vai atuar em Coimbra em dois dias, em concertos com lugares sentados, "devidamente marcados e com distanciamento".
Os bilhetes estão à venda em www.concertocoimbra.pt e locais habituais.