André Rieu e a sua Johann Strauss Orchestra voltam a encantar o público português

15-11-2022

André Rieu e a sua Johann Strauss Orchestra regressaram a Portugal desta vez para esgotar a Altice Arena por duas vezes, 12 e 13 de novembro foram as datas que serviram para apresentar o seu novo espetáculo recebido mais uma vez com muita emoção, ou não fosse ele o maior fenómeno de sucesso da música clássica no nosso país.

O maestro e violinista holandês voltou a levar ao público aquilo que se espera dos seus espetáculos, uma alegria e boa disposição contagiante onde se dança, canta e aplaude clássicos, canções populares e bandas sonoras.

Em quase três horas de concerto ouviram-se entre muitos outros temas como "Volare", "Exodus Song", "Funiculì, Funiculà", "Salomé and The Sabre Dance", "The Rose", "Highland Cathedral", "I Belong To Me", "When The Saints Go Machine", "Oh Happy Day", "Amen", "I Will Follow Him", "Radetzky Marsch", "Ublamo", "Tutti Frutti", "Can't Help Falling In Love", "Amazing Grace" e "Marina".

Ele é um dos maiores artistas em digressão pelo mundo, aos 73 anos, o músico e a sua Orquestra Johann Strauss encantam tudo e todos por onde passam. Os seus glamorosos espetáculos, para além da música soberbamente bem interpretada e com arranjos de luxo, são visualmente encantadores, desde os cenários ao guarda-roupa, ninguém consegue ficar indiferente às suas atuações e por isso muitos dos que fazem parte da assistência vêm de várias partes do país porque sabem que o espectáculo será grandioso.

De referir que na sessão de 13 de novembro foi estreado e testado um projeto piloto para tornar os espetáculos da Altice Arena, em Lisboa, mais acessíveis a pessoas com deficiência visual. O grupo convidado a participar no projeto piloto recebeu no início do espetáculo um equipamento de áudio com auriculares por onde é feita a áudio descrição de tudo que que se passa no palco e no recinto.

MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK

Reportagem: Teresa Coelho

01-Arte-ptica-Manuela-2021-02