André Henriques apresenta nova música e anuncia concerto em Lisboa

23-04-2023

"Os fantasmas de amanhã", é o novo single de André Henriques e já está disponível em todas as plataformas digitais. O músico está a preparar o seu novo álbum a solo, com lançamento esperado para o segundo semestre de 2023. O Teatro Maria Matos (Lisboa) recebe André Henriques no próximo dia 15 de novembro. 

Depois de editar "Cajarana" em 2020, André Henriques fugiu da da cidade para o campo e deixou que essa experiência o guiasse na procura de novas palavras e sonoridades. Em "Os fantasmas de amanhã" André Henriques revela novas cores na sua música, ouvem-se agora clarinetes por cima de um groove desacelerado, algures entre a soul de Marvin Gaye, a alma de Tim Maia e o nervo de Vic Chesnutt. Para o processo de gravação em estúdio, André Henriques contou com dois artistas brasileiros: Ricardo Dias Gomes e Domenico Lancellotti, músicos que já trabalharam com nomes como Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Orquestra Imperial, entre outros. A realização do vídeo ficou a cargo de Paulo Segadães, num plano sequência que nos mostra André com a sua guitarra, para que mais nada nos distraia do essencial: as palavras e a música.

"Ainda hoje recebo cartas endereçadas ao antigo proprietário da casa onde estou. Ele já faleceu há uns anos, mas por alguma razão nunca encontro coragem para informar o carteiro de que o senhor já não mora aqui. É como se estivesse nas minhas mãos o seu último fôlego, uma remota possibilidade de existir. Dei por mim a pensar que um dia alguém vai receber as minhas cartas.

Ironicamente, o meu amigo Paulo Segadães, fotógrafo e músico que realizou este bonito filme, já foi carteiro há muitas vidas atrás e soube exatamente o que fazer com tudo isto.

Filmámos na cozinha da Cave, a casa-estúdio do Domenico e do Ricardo, onde gravei as canções do meu novo disco a solo."André Henriques, Abril 2023

O compositor português está a finalizar o seu segundo trabalho de originais dando continuidade ao trabalho a solo, começado em "Cajarana".

"Cajarana" (2020), foi o primeiro álbum a solo de André Henriques, inclui temas como "As Melhores Canções de Amor", "E de Repente", "Uma Casa na Praia" e "De Tudo o que Fugi".

Universal Music 

Roberto Carlos, o mítico cantor e compositor brasileiro está de volta ao continente europeu para celebrar mais de 60 anos de carreira. Dia 19 de setembro em Ponta Delgada no Açores, 4 de outubro na em Lisboa e 6 de outubro no em Braga.

Bárbara Tinoco é a mais recente confirmação da terceira edição do Festival Mar Me Quer. A artista que atua no dia 10 de agosto junta-se aos artistas já confirmados na edição 2024: Slow J, Mariza, Teto, Wet Bed Gang e Lon3r Johny.

A primeira grande aparição do "ninja" já tem data marcada: dia 10 de Maio, no Musicbox, SleepyThePrince sobe a palco para abanar o capacete — à letra. O rapper, produtor, compositor e director criativo cuja imagem de marca se caracteriza pelo capacete sobre pano vermelho leva o seu novo álbum à casa de espectáculos sediada numa das...