O programa da Alvor FM, Choque Frontal – Ao Vivo, regressa ao Teatro Municipal de Portimão, no TEMPO, no dia 26 de fevereiro. O convidado desta edição é o cantor e compositor José Francisco, que sobe ao palco para uma conversa ao vivo integrada na programação de 2026.
André Henriques apresenta nova música e anuncia concerto em Lisboa

"Os fantasmas de amanhã", é o novo single de André Henriques e já está disponível em todas as plataformas digitais. O músico está a preparar o seu novo álbum a solo, com lançamento esperado para o segundo semestre de 2023. O Teatro Maria Matos (Lisboa) recebe André Henriques no próximo dia 15 de novembro.
Depois de editar "Cajarana" em 2020, André Henriques fugiu da da cidade para o campo e deixou que essa experiência o guiasse na procura de novas palavras e sonoridades. Em "Os fantasmas de amanhã" André Henriques revela novas cores na sua música, ouvem-se agora clarinetes por cima de um groove desacelerado, algures entre a soul de Marvin Gaye, a alma de Tim Maia e o nervo de Vic Chesnutt. Para o processo de gravação em estúdio, André Henriques contou com dois artistas brasileiros: Ricardo Dias Gomes e Domenico Lancellotti, músicos que já trabalharam com nomes como Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Orquestra Imperial, entre outros. A realização do vídeo ficou a cargo de Paulo Segadães, num plano sequência que nos mostra André com a sua guitarra, para que mais nada nos distraia do essencial: as palavras e a música.
"Ainda hoje recebo cartas endereçadas ao antigo proprietário da casa onde estou. Ele já faleceu há uns anos, mas por alguma razão nunca encontro coragem para informar o carteiro de que o senhor já não mora aqui. É como se estivesse nas minhas mãos o seu último fôlego, uma remota possibilidade de existir. Dei por mim a pensar que um dia alguém vai receber as minhas cartas.
Ironicamente, o meu amigo Paulo Segadães, fotógrafo e músico que realizou este bonito filme, já foi carteiro há muitas vidas atrás e soube exatamente o que fazer com tudo isto.
Filmámos na cozinha da Cave, a casa-estúdio do Domenico e do Ricardo, onde gravei as canções do meu novo disco a solo." – André Henriques, Abril 2023
O compositor português está a finalizar o seu segundo trabalho de originais dando continuidade ao trabalho a solo, começado em "Cajarana".
"Cajarana" (2020), foi o primeiro álbum a solo de André Henriques, inclui temas como "As Melhores Canções de Amor", "E de Repente", "Uma Casa na Praia" e "De Tudo o que Fugi".
Universal Music
Silves prepara-se para receber a 10.ª edição da Mostra Silves Capital da Laranja, que decorre de 13 a 15 de fevereiro, na Fissul – Parque de Feiras e Exposições de Silves. O evento reúne dezenas de expositores ligados à citricultura, associações, entidades regionais e muita animação.
O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, assinala o Dia dos Namorados com uma edição especial do Festival Montepio Às Vezes o Amor, ao som de Luís Trigacheiro, que apresenta ao vivo o seu segundo álbum. Após o concerto das 21h00 do dia 14 de fevereiro ter esgotado em poucos dias, foi aberta uma sessão extra no mesmo dia, às...
O Festival Microsons, dedicado à música de autor e à valorização de artistas consagrados e emergentes, regressa ao Cine Granadeiro, em Grândola, nos dias 6 e 7 de fevereiro, com quatro espetáculos que prometem criar proximidade entre artistas e público, num ambiente intimista. A entrada é gratuita.





