André Henriques apresenta nova música e anuncia concerto em Lisboa

23-04-2023

"Os fantasmas de amanhã", é o novo single de André Henriques e já está disponível em todas as plataformas digitais. O músico está a preparar o seu novo álbum a solo, com lançamento esperado para o segundo semestre de 2023. O Teatro Maria Matos (Lisboa) recebe André Henriques no próximo dia 15 de novembro. 

Depois de editar "Cajarana" em 2020, André Henriques fugiu da da cidade para o campo e deixou que essa experiência o guiasse na procura de novas palavras e sonoridades. Em "Os fantasmas de amanhã" André Henriques revela novas cores na sua música, ouvem-se agora clarinetes por cima de um groove desacelerado, algures entre a soul de Marvin Gaye, a alma de Tim Maia e o nervo de Vic Chesnutt. Para o processo de gravação em estúdio, André Henriques contou com dois artistas brasileiros: Ricardo Dias Gomes e Domenico Lancellotti, músicos que já trabalharam com nomes como Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Orquestra Imperial, entre outros. A realização do vídeo ficou a cargo de Paulo Segadães, num plano sequência que nos mostra André com a sua guitarra, para que mais nada nos distraia do essencial: as palavras e a música.

"Ainda hoje recebo cartas endereçadas ao antigo proprietário da casa onde estou. Ele já faleceu há uns anos, mas por alguma razão nunca encontro coragem para informar o carteiro de que o senhor já não mora aqui. É como se estivesse nas minhas mãos o seu último fôlego, uma remota possibilidade de existir. Dei por mim a pensar que um dia alguém vai receber as minhas cartas.

Ironicamente, o meu amigo Paulo Segadães, fotógrafo e músico que realizou este bonito filme, já foi carteiro há muitas vidas atrás e soube exatamente o que fazer com tudo isto.

Filmámos na cozinha da Cave, a casa-estúdio do Domenico e do Ricardo, onde gravei as canções do meu novo disco a solo."André Henriques, Abril 2023

O compositor português está a finalizar o seu segundo trabalho de originais dando continuidade ao trabalho a solo, começado em "Cajarana".

"Cajarana" (2020), foi o primeiro álbum a solo de André Henriques, inclui temas como "As Melhores Canções de Amor", "E de Repente", "Uma Casa na Praia" e "De Tudo o que Fugi".

Universal Music 

Laura Pausini anuncia o seu grande regresso: um novo single, um novo álbum e uma nova digressão, que passará por Portugal em Outubro de 2026. O single La mia storia tra le dita / Quem de Nós Dois já se encontra disponível nas plataformas digitais e marca o arranque de uma nova etapa, acompanhada pelo anúncio do muito aguardado regresso aos palcos: ...

Os Suede vão voltar a atuar em Portugal no próximo ano. A banda liderada por Brett Anderson tem agendados dois concertos: a 19 de março no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e a 20 de março no Campo Pequeno, em Lisboa.