''Andrà Tutto Bene'' de Cristóvam já disponível em todas as plataformas de streaming

10-04-2020

Já chegou a todas as plataformas de streaming, com parte dos rendimentos obtidos pela mesma a serem doados à associação ADPP-GB, com quem o músico estabeleceu recentemente uma parceria forte que visa angariar fundos através de várias iniciativas para ajudar no combate ao COVID-19 na Guiné-Bissau.

A canção que foi apresentada ao mundo agregada a um poderoso filme e que em menos de 48 horas se tornou num fenómeno global, foi composta e gravada na ilha Terceira pelo músico Cristóvam, que ainda nos versos iniciais a apresentou ao seu amigo realizador Pedro Varela. "Andrà tutto bene" era já uma homenagem à luta inglória que se travava nos hospitais Italianos e ao isolamento social que começava a ser uma realidade por toda a Europa.

Cristóvam e Varela começaram então a desenvolver a ideia nos primeiros dias desta quarentena. O filme começava a nascer e moldava-se à música e vice-versa. Alguns dias e madrugadas depois, entre sessões solitárias de composição e gravação na Ilha terceira, ou filmagens dirigidas remotamente com Paris e footage por medida a chegar de todo o mundo a Lisboa, esta dupla conseguiu completar em tempo record a execução desta mensagem em formato de música e filme.

"Nestes tempos estranhos, em que todos nos encontramos um pouco assombrados pela ansiedade, procuramos dentro de nós a melhor forma de o combater. Escrevi e gravei esta canção no meu pequeno estúdio como a minha forma de o fazer. Não é suposto ser nada mais do que a minha pequena tentativa de mandar um grito de esperança aqui do meio do mar para todos aqueles que neste momento mais precisam. Separados lutamos, juntos resistimos", contou o músico Cristóvam aquando do lançamento do projecto.

"Andrà tutto bene" ou, em português, "Vai Ficar Tudo Bem" conquistou corações por todo o mundo e pouco mais de uma semana depois de ter sido apresentada, é já de todos nós.

Universal Music