A artista Zinha lançou no passado dia 5 de setembro o seu mais recente tema, "Secret", uma faixa cantada em inglês que se insere no universo do R&B contemporâneo.
Ana Tereza atua no Bafo de Baco em Loulé

A cantora e compositora Ana Tereza sobe ao palco do emblemático Bar Bafo de Baco, em Loulé, no próximo dia 18 de abril, às 22h, para um concerto intimista onde irá revisitar alguns dos seus temas originais e partilhar novas histórias em formato musical.
Nascida em 1996, na cidade de Faro, Ana Tereza mudou-se em tenra idade para Guimarães, onde iniciou o seu percurso musical aos 8 anos. Desde então, passou por grupos corais, bandas de garagem e concursos de talentos, num percurso marcado pela persistência e pela paixão pela música.
De regresso ao Algarve em 2015, cofundou a banda Gaijas, um projeto de tributo ao rock no feminino, que se destacou pela sua energia e originalidade. Em 2019, o grupo integrou o documentário Ela É Uma Música, da realizadora Francisca Marvão, concorrente ao festival Indie Lisboa, juntando-se a nomes como Adelaide Ferreira e Lena D'Água numa série de concertos dedicados às mulheres do rock português.
Ana Tereza define-se como uma "contadora de histórias que vive ou vê viver". A sua sonoridade alia uma leveza instrumental a letras que exploram, com humor e sensibilidade, a condição humana. Com raízes no rock e influências tão diversas como David Bowie, Fleetwood Mac, Entre Aspas ou Deolinda, a artista estreou-se num universo pop de sonoridade retro e tradicional.
Até ao momento, lançou três singles originais: "Com Um Abraço" (com o qual participou no Festival da Canção 2021), "Há Dias Assim" e "Deixa Lá Estar", que têm vindo a conquistar espaço nas playlists nacionais.
O concerto é promovido pela Epopeia Records e promete uma noite recheada de emoções, histórias e música de autor com identidade própria.
Pré-venda de entradas disponíveis até às 17h00 do dia do espetáculo.
Epopeia Records | Foto:D.R
Depois do fenómeno da banda The Velvet Sundown, criada com recurso a Inteligência Artificial, surge agora uma nova protagonista no panorama musical digital. Chama-se Tocanna e já está a dar que falar.
A banda sonora do aclamado filme da Netflix, K-Pop Demon Hunters, que se tornou na mais ouvida do ano, tanto a nível mundial como em Portugal — país em que atingiu o 2.º lugar do Top de Álbuns — está agora editada em CD.
Calum Scott acaba de apresentar a sua versão de "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)", o êxito intemporal de Whitney Houston. Nesta recriação, o cantor e compositor britânico empresta a sua voz ao lado da própria Whitney, transformando o clássico dance-pop num dueto sinfónico que reforça a carga emocional e a nostalgia da canção.