Ana Lua Caiano nomeada para os Music Moves Europe Awards

27-10-2023

Ana Lua Caiano está nomeada para os Music Moves Europe Awards, os prémios da União Europeia que celebram artistas emergentes que representam o som europeu de hoje e do futuro, reconhecendo o seu sucesso nacional e internacional.

Os nomeados são selecionados através de um painel de jurados, composto por profissionais da indústria musical de toda a Europa, que selecionam um total de 15 artistas a votação pelo público.
Os nomeados foram anunciados no BIME BILBAO, um dos showcase festivals nos quais Ana Lua Caiano atuou durante a sua atual digressão.

Do leque de nomeados serão escolhidos 7 artistas vencedores nas categorias de "Jury Awards", "Grand Jury Award" e "Public Choice Award", que serão anunciados dia 18 de janeiro do próximo ano, na cerimónia de entrega que acontecerá no festival EUROSONIC.

As votações para o "Public Choice Award" são abertas a todo o público a nível global, podendo votar através do site oficial dos Music Moves Europe Awards.

Depois do sucesso dos EPs "Cheguei Tarde a Ontem" e "Se Dançar É Só Depois", Ana Lua Caiano prepara-se para lançar o seu longa-duração de estreia no primeiro trimestre de 2024.

Foto: Direitos Reservados

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...

Conversamos com Aritson Lúcio, conhecido no mundo do Hip Hop como Da-Skill, um nome de peso no rap lusófono. Artista angolano, criado no Barreiro, em Portugal, Da-Skill iniciou a sua trajetória em 1999 e desde então vem trilhando um caminho marcado por dedicação, inovação e uma profunda ligação com as suas raízes culturais.