A Zona Histórica de Loulé voltou a ser palco de um dos mais vibrantes festivais de World Music da Europa, com a 21.ª edição do Festival MED a oferecer, entre 26 e 29 de junho, um total de 90 horas de música, distribuídas por 54 concertos e mais de 300 músicos, oriundos de cerca de 30 nacionalidades, espalhados por 12 palcos....
Ana Lua Caiano lança versões ao vivo de ''Mão Na Mão'' e ''Olha Maria''

Ana Lua Caiano lança nas plataformas digitais duas canções do seu reportório num formato ao vivo, no âmbito das SDB Sessions, iniciativa portuguesa que propõe transformar o estúdio num palco.
"Olha Maria" do primeiro EP "Cheguei Tarde a Ontem" (2022) e "Mão Na Mão", single do mais recente EP "Se Dançar É Só Depois" (2023), são as canções editadas neste formato ao vivo. As gravações de Ana Lua Caiano nas SDB Sessions decorreram em 2021, antes da edição de qualquer um dos EPs e num contexto ainda pandémico, em que, na impossibilidade de marcar concertos ao vivo ao longo do ano, obrigou a que a indústria da música se reinventasse.
As SDB Sessions são uma parceria com os estúdios Arda Recorders, apresentando-se como uma alternativa ao palco convencional, tendo convidado 3 projetos musicais (Ana Lua Caiano, PMDS e Azar Azar) para criar e apresentar uma performance site-specific exclusivamente em estúdio.
Recentemente, Ana Lua Caiano atuou em importantes festivais de verão como o MED e o NOS Alive, apresentando ao vivo o seu novo EP "Se Dançar É Só Depois", composto por canções fortes, ritmadas e dançáveis, que juntam sonoridades tradicionais portuguesas, fazendo uso de instrumentos tradicionais portugueses de coros, harmonias e cânones com sonoridades eletrónicas e sons do dia-a-dia.
Em 2023 lançou também singles como "Mão Na Mão", "Se Dançar É Só Depois" e "Adormeço Sem Dizer Para Onde Vou".
© Ricardo Rodrigues
Seis meses depois de editar o seu primeiro single, Margarida esgotou a sala principal do Teatro de Vila Real. Num espetáculo intimista e cheio de emoção, confirmou o que os primeiros passos já deixavam adivinhar: a sua voz veio para ficar.
A cidade de Faro foi palco, no passado sábado, 14 de junho, da estreia da primeira edição do [Ventus] Portugal'25, uma iniciativa cultural que trouxe vida e cor ao centro histórico da capital algarvia. Com um programa original e diversificado, o evento promoveu uma fusão de influências e estilos artísticos que, sem perder de vista os talentos...
Na noite de 14 de junho, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, foi palco de um espetáculo memorável que fundiu tradição, espiritualidade e movimento. Jonas apresentou o seu mais recente projeto, "Maçã D'Adão", perante uma sala repleta, conduzindo o público por uma viagem sensorial pelas profundezas do Fado e da sua dimensão mais esotérica.