O passado dia 5 de junho ficará marcado como um dos momentos mais importantes da ainda jovem carreira de ICARO. O artista aveirense esgotou a Casa Capitão, em Lisboa, naquele que foi o seu primeiro concerto em nome próprio na capital, perante uma sala cheia de fãs que acompanharam de perto um espetáculo carregado de emoção, proximidade e afirmação...
Ana Lua Caiano lança versões ao vivo de ''Mão Na Mão'' e ''Olha Maria''

Ana Lua Caiano lança nas plataformas digitais duas canções do seu reportório num formato ao vivo, no âmbito das SDB Sessions, iniciativa portuguesa que propõe transformar o estúdio num palco.
"Olha Maria" do primeiro EP "Cheguei Tarde a Ontem" (2022) e "Mão Na Mão", single do mais recente EP "Se Dançar É Só Depois" (2023), são as canções editadas neste formato ao vivo. As gravações de Ana Lua Caiano nas SDB Sessions decorreram em 2021, antes da edição de qualquer um dos EPs e num contexto ainda pandémico, em que, na impossibilidade de marcar concertos ao vivo ao longo do ano, obrigou a que a indústria da música se reinventasse.
As SDB Sessions são uma parceria com os estúdios Arda Recorders, apresentando-se como uma alternativa ao palco convencional, tendo convidado 3 projetos musicais (Ana Lua Caiano, PMDS e Azar Azar) para criar e apresentar uma performance site-specific exclusivamente em estúdio.
Recentemente, Ana Lua Caiano atuou em importantes festivais de verão como o MED e o NOS Alive, apresentando ao vivo o seu novo EP "Se Dançar É Só Depois", composto por canções fortes, ritmadas e dançáveis, que juntam sonoridades tradicionais portuguesas, fazendo uso de instrumentos tradicionais portugueses de coros, harmonias e cânones com sonoridades eletrónicas e sons do dia-a-dia.
Em 2023 lançou também singles como "Mão Na Mão", "Se Dançar É Só Depois" e "Adormeço Sem Dizer Para Onde Vou".
© Ricardo Rodrigues
Um ano depois de terem escrito uma das páginas mais marcantes da música portuguesa ao esgotarem o Estádio da Luz, os Calema voltaram a demonstrar a força do seu fenómeno artístico. No passado sábado, 6 de junho, António e Fradique levaram mais de 25 mil espectadores ao Estádio Municipal de Braga para uma edição memorável do Origin Tour Stadium,...
Chico da Tina voltou a provar que continua a ser uma das figuras mais imprevisíveis e carismáticas da música portuguesa contemporânea. Na noite de 5 de junho, o artista protagonizou uma inesperada romaria musical pelas ruas de Alfama, reunindo centenas de pessoas numa celebração espontânea que cruzou tradição popular, música e dança.
Recante encantam Faro com um espetáculo onde a tradição alentejana se encontra com a modernidade
O coletivo Recante regressou aos palcos no passado dia 7 de junho para apresentar um novo espetáculo no Auditório Pedro Ruivo, em Faro, reafirmando a sua identidade artística e a capacidade de reinventar o património musical alentejano através de uma abordagem contemporânea e inovadora.





