Ana Lua Caiano lança versões ao vivo de ''Mão Na Mão'' e ''Olha Maria''

19-07-2023

Ana Lua Caiano lança nas plataformas digitais duas canções do seu reportório num formato ao vivo, no âmbito das SDB Sessions, iniciativa portuguesa que propõe transformar o estúdio num palco.

"Olha Maria" do primeiro EP "Cheguei Tarde a Ontem" (2022) e "Mão Na Mão", single do mais recente EP "Se Dançar É Só Depois" (2023), são as canções editadas neste formato ao vivo. As gravações de Ana Lua Caiano nas SDB Sessions decorreram em 2021, antes da edição de qualquer um dos EPs e num contexto ainda pandémico, em que, na impossibilidade de marcar concertos ao vivo ao longo do ano, obrigou a que a indústria da música se reinventasse.

As SDB Sessions são uma parceria com os estúdios Arda Recorders, apresentando-se como uma alternativa ao palco convencional, tendo convidado 3 projetos musicais (Ana Lua Caiano, PMDS e Azar Azar) para criar e apresentar uma performance site-specific exclusivamente em estúdio.

Recentemente, Ana Lua Caiano atuou em importantes festivais de verão como o MED e o NOS Alive, apresentando ao vivo o seu novo EP "Se Dançar É Só Depois", composto por canções fortes, ritmadas e dançáveis, que juntam sonoridades tradicionais portuguesas, fazendo uso de instrumentos tradicionais portugueses de coros, harmonias e cânones com sonoridades eletrónicas e sons do dia-a-dia.

Em 2023 lançou também singles como "Mão Na Mão", "Se Dançar É Só Depois" e "Adormeço Sem Dizer Para Onde Vou".

© Ricardo Rodrigues

A edição de 2025 contou com inúmeras estreias nos palcos do festival, recebendo assim mais 52 mil pessoas ao longo de 11 dias, durante o mês de Julho. Artista como Seal, Benjamin Clementine, Masego, Ezra Collective, Gilsons, Slow J, Rita Vian, Jota.pê, Slow J e Ganso, entre tantos outros, passaram pelos palcos do festival. "Estamos muito...

A cantora, compositora e atriz brasileira Juliana Linhares protagonizou, nas últimas semanas, dois dos momentos mais marcantes da música ao vivo em Portugal, com atuações intensas e emocionantes na Festa Sons da Lusofonia, em Ovar, e no Festival MIMO, em Amarante. Com uma presença magnética em palco, Juliana reafirmou-se como uma das vozes mais...