Foi no passado dia 18 de dezembro que se realizou a gravação do programa Choque Frontal ao Vivo, da rádio Alvor FM, numa edição especial de Natal e a última do ano de 2025, que contou com De Rose como convidado.
Ana Lua Caiano lança versões ao vivo de ''Mão Na Mão'' e ''Olha Maria''

Ana Lua Caiano lança nas plataformas digitais duas canções do seu reportório num formato ao vivo, no âmbito das SDB Sessions, iniciativa portuguesa que propõe transformar o estúdio num palco.
"Olha Maria" do primeiro EP "Cheguei Tarde a Ontem" (2022) e "Mão Na Mão", single do mais recente EP "Se Dançar É Só Depois" (2023), são as canções editadas neste formato ao vivo. As gravações de Ana Lua Caiano nas SDB Sessions decorreram em 2021, antes da edição de qualquer um dos EPs e num contexto ainda pandémico, em que, na impossibilidade de marcar concertos ao vivo ao longo do ano, obrigou a que a indústria da música se reinventasse.
As SDB Sessions são uma parceria com os estúdios Arda Recorders, apresentando-se como uma alternativa ao palco convencional, tendo convidado 3 projetos musicais (Ana Lua Caiano, PMDS e Azar Azar) para criar e apresentar uma performance site-specific exclusivamente em estúdio.
Recentemente, Ana Lua Caiano atuou em importantes festivais de verão como o MED e o NOS Alive, apresentando ao vivo o seu novo EP "Se Dançar É Só Depois", composto por canções fortes, ritmadas e dançáveis, que juntam sonoridades tradicionais portuguesas, fazendo uso de instrumentos tradicionais portugueses de coros, harmonias e cânones com sonoridades eletrónicas e sons do dia-a-dia.
Em 2023 lançou também singles como "Mão Na Mão", "Se Dançar É Só Depois" e "Adormeço Sem Dizer Para Onde Vou".
© Ricardo Rodrigues
A Casa da Música, no Porto, foi palco, no passado dia 17 de dezembro, de uma noite verdadeiramente memorável, assinalada pela estreia ao vivo no Norte de Portugal de "Mulheres de Abril", o mais recente álbum de Cristina Branco, dedicado à obra do icónico cantor e compositor José Afonso.
David Fonseca viveu um dos momentos mais marcantes de 2025 com duas noites consecutivas na MEO Arena, em Lisboa. A 13 de dezembro, a sala esgotou por completo; na noite anterior, apresentou-se igualmente com casa cheia. Dois concertos de enorme impacto artístico e emocional, sustentados por um palco de grande escala e por uma resposta massiva do...
O Emersivo — Festival Itinerante de Cultura Emergente encerrou, no passado dia 8 de dezembro, o seu primeiro ciclo de programação, depois de três dias intensos no IPDJ, em Faro. Música, performance, poesia e reflexão marcaram a última paragem de um festival que percorreu o país de norte a sul, afirmando-se como um espaço de criação, encontro e...





