A Alliance Française do Algarve celebra o seu 80.º aniversário com a Grande Festa de 13 de Julho, um evento de entrada livre que terá lugar na próxima segunda-feira, 13 de julho, a partir das 21h00, no Jardim Pescador Olhanense, em Olhão.
Ana Lua Caiano lança nova canção ''Vou Ficar Neste Quadrado''

Ana Lua Caiano, entra em 2024 com o pé direito ao lançar uma nova canção daquele que será o seu disco de estreia. "Vou Ficar Neste Quadrado" é o novo tema da artista e que se segue ao lançamento do seu mais recente single, "Deixem o Morto Morrer".
"Vou Ficar Neste Quadrado" é o novo título de Ana Lua Caiano e que nos desvenda um pouco mais do seu novo disco. Uma canção com os já reconhecíeis loops da artista, mas que expande a utilização que tem feito até agora com repetições mais rítmicas e que convidam à libertação dos movimentos, uma continuação ao bastante ritmado single "Deixem o Morto Morrer".
Este é um convite de Ana Lua Caiano às pessoas para começarem o ano da melhor forma: com música nova e mais uma desculpa para continuar a dançar mesmo depois das celebrações da entrada no novo ano.
2024 promete ser um ano de consolidação e de muitos desafios para a artista, repleto de nova música por lançar, mas também com muitos palcos nacionais e internacionais a pisar. O novo álbum será apresentado pela primeira vez ao vivo em dois concertos especiais dia 5 de abril, no Plano B, no Porto e dia 11 de abril, no B.Leza, em Lisboa.
Para os próximos tempos está confirmada para eventos como o Eurosonic Noorderslag (Groningen, Países Baixos) e está nomeada para os Music Moves Europe Awards (os prémios da União Europeia que celebram artistas emergentes que representam o som europeu de hoje e do futuro, reconhecendo o seu sucesso nacional e internacional), como foi anunciada para o Primavera Sound (Porto) e o Kalorama (Lisboa).
Depois do lançamento dos primeiros EPs "Cheguei Tarde a Ontem" (2022) e "Se Dançar É Só Depois" (2023), Ana Lua Caiano começa agora um novo percurso na sua ainda curta carreira artística, ao lançar as duas primeiras canções daquele que será o seu álbum longa-duração de estreia. Com data de lançamento a 15 de março de 2024.
2023 foi um ano ímpar para a artista. Depois da edição do seu segundo EP, a artista pisou vários palcos por todo o Portugal (Norte, Sul, do Centro aos Açores e Madeira), passando por festivais como o NOS Alive, Festival Músicas do Mundo de Sines, MIL Lisboa, entre outros. Foi também neste ano que se estreou ao vivo em datas internacionais, passando por cidades como Vigo (ES), Madrid (ES), Cidade do Luxemburgo (LUX) e em festivais como o BIME (Bilbao, ES), Fira B!, (Maiorca, ES) e o ACC World Music Festival (Gwangju, Coreia do Sul).
Foto: Direitos Reservados
Salvador Sobral anuncia novo álbum A Flor do Recomeço e concertos de apresentação em 2027
Salvador Sobral está de regresso com A Flor do Recomeço, o seu novo álbum de estúdio, composto exclusivamente por canções inéditas de autores brasileiros. Produzido por Marcus Preto e Tó Brandileone, o disco reúne temas escritos por nomes como Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Céu, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Marcos Valle e Tim Bernardes.
Depois da pausa de verão, o Choque Frontal ao Vivo, da Rádio Alvor FM, está de regresso ao Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) para mais uma temporada repleta de música ao vivo, conversas intimistas e momentos de grande proximidade entre artistas e público.
A Praia Grande, em Ferragudo, volta a receber o Beach Fest, que decorre entre os dias 10 e 12 de julho, assinalando a 16.ª edição de um dos festivais de verão mais emblemáticos do Algarve. Com entrada gratuita, o evento promete três dias de música, convívio e animação à beira-mar.
Publicidade




