Humorista Ana Arrebentinha agora no cinema

29-06-2023

Depois de diversos projetos de sucesso na televisão, a atriz e humorista Ana Arrebentinha é a protagonista, na sua estreia na sétima arte, no grande lançamento de verão deste ano: o filme "Um filme do caraças!" realizado por Hugo Diogo para a produtora audiovisual, Lanterna de Pedra.

Este projeto conta para além da Ana Arrebentinha, com a participação de nomes bastante conhecidos dos Portugueses como: Pedro Alves, Eduardo Madeira, Herman José, José Pedro Gomes, Diogo Carmona, António Machado, Francisco Menezes, Dinarte Freitas entre outros.

Ana Arrebentinha saiu da Amareleja, no Alentejo, para estudar teatro em Lisboa. Depois de vários anos dedicada ao teatro como atriz e posteriormente como professora de teatro, função que quer manter pelo enorme prazer de ensinar, Ana Arrebentinha entrou na casa dos portugueses através de alguns dos mais icónicos programas da televisão nacionais tais como: Big Brother, Got Talent, Somos Portugal e Arrebenta a Selfie.

Neste filme, Ana Arrebentinha interpreta duas personagens. Citando Ana Arrebentinha "São duas pessoas diferentes, a atriz é uma mulher super profissional, chega sempre a horas, tem um respeito enorme pela representação. A personagem é uma mulher completamente desvairada que sofre por amor, com exagero. É uma montanha de emoções.

Ana Arrebentinha afirma que "Um filme do caraças!" - "É o início de um ciclo, é o voltar à representação e à comédia pura e dura. Este filme tem uma equipa e um elenco extraordinário. Permitiram-me desfrutar em todos os momentos enquanto representava. Da parte deles sempre senti boa disposição e profissionalismo."

Em relação ao stand up comedy, a humorista Ana Arrebentinha irá terminar este ano o seu espetáculo a solo "Coisas de mulheres" que correu todo o país de norte a sul e irá estrear ainda em 2023 o seu novo espetáculo.

O filme escrito por Hugo Diogo e André Mateus, tem estreia marcada para 17 de Agosto.  

BRAIN ENTERTAINMENT | FOTO:D.R.

Tsunamiz lançou no passado mês de dezembro o seu oitavo álbum de estúdio, Love Is Never Enough, um disco cru e humano que aborda a desilusão, a impotência e o desencanto social. O trabalho reflete o percurso pessoal de Bruno Sobral, músico do Seixal que cresceu num contexto humilde e que, apesar das limitações estruturais e da precariedade do...

No Dia de Reis, 6 de janeiro de 2026, Ana Tereza apresentou o seu mais recente single, "O Natal não é Quando o Homem Quiser", uma canção que propõe um olhar sensível e reflexivo sobre o Natal. A artista afasta-se das narrativas festivas tradicionais para dar lugar à introspeção, à memória e à condição humana.

O cinema brasileiro alcançou um feito histórico ao vencer duas estatuetas nos Globos de Ouro. O Agente Secreto, de Kléber Mendonça Filho, foi distinguido como Melhor Filme em Língua Não Inglesa, enquanto Wagner Moura conquistou o prémio de Melhor Ator, tornando-se o primeiro brasileiro a vencer nesta categoria.