Amr Diab regressa à representação numa série global Netflix
A Netflix anunciou um novo projeto com a superestrela internacional Amr Diab, que protagonizará uma série árabe original. O novo acordo assinala o regresso à representação do popular artista, também conhecido como 'Al Hadaba', 27 anos após ter interpretado o papel de 'Adham' no filme "Dehk Wele'b Wegad Wehob" ao lado de Omar Sharif. Amr Diab venceu 7 World Music Awards e 6 African Music Awards.
«Durante os últimos trinta anos, Amr Diab conquistou o coração das pessoas do mundo inteiro. Trata-se de um ícone da inovação que influenciou várias gerações através da sua música e do seu talento. Estamos confiantes que este projeto deixará os fãs e os membros empolgados com o regresso glorioso de Amr Diab aos ecrãs», disse Ahmed Sharkawi, Director of Arabic Original Series da Netflix
«Estou muito feliz por trabalhar com a Netflix neste novo projeto. Sempre acreditei que a arte é uma linguagem universal, e temos conseguido construir pontes de ligação e amor com diversas culturas através da música. Agora, com este novo projeto em colaboração com a Netflix, estou muito entusiasmado com a ideia de alcançar 193 milhões de membros em mais de 190 países no mundo inteiro, que poderão ver conteúdo feito no Egito para ser desfrutado globalmente», comentou Amr Diab.
O percurso musical de Amr Diab tem sido marcado pela excelência desde o início. Os seus álbuns alcançaram o topo das tabelas internacionais e muitas das suas canções foram traduzidas para várias línguas. Além de vencer vários prémios internacionais, cinco dos seus álbuns figuraram no top 10 da Billboard. Amr Diab é o primeiro cantor árabe a entrar no Livro de Recordes do Guinness, registado como o primeiro cantor árabe a receber o maior número de prémios de música internacionais pelo maior número de álbuns vendidos no Médio Oriente.
Em 2014, Amr Diab foi distinguido nos World Music Awards, tendo arrecadado três prémios nas categorias de Melhor Artista Egípcio, Melhor Artista Masculino Árabe e Álbum Árabe Mais Vendido ("El Leila"). Além de se ter sagrado o primeiro intérprete árabe a alcançar este feito, foi também eleito, por votação 'online', o Melhor Artista Masculino Árabe do Mundo, no mesmo certame. A sua saga de sucesso continua e, mais recentemente, o cantor foi galardoado na edição de 2019 dos JOY Awards, na Arábia Saudita.
Netflix | Foto:D.R.