Ambre Ciel estreia-se em Portugal com concerto em Setúbal

A compositora canadiana Ambre Ciel estreia-se em Portugal no próximo dia 11 de abril, com um concerto exclusivo na Casa da Cultura de Setúbal, marcado para as 21h30.
A artista vem apresentar o seu álbum de estreia, "still, there is the sea", editado em junho do ano passado pela Gondwana Records. Neste trabalho, Ambre Ciel revela um universo sonoro delicado e envolvente, onde o pop onírico se cruza com influências clássicas e minimalistas.
Natural de Montreal, no Canadá, Ambre Ciel é compositora, violinista, pianista e cantora. A sua música é frequentemente comparada à de artistas contemporâneos com forte influência clássica, como Agnes Obel, Patrick Watson, Sufjan Stevens e Thom Yorke.
O seu som inspira-se também no impressionismo de Debussy e no minimalismo de Philip Glass e Steve Reich, além da chamada "música que respira", associada a artistas como Gyða Valtýsdóttir, JFDR e ao trabalho colaborativo de Jónsi e Alex Somers.
O concerto de Setúbal será uma oportunidade única para o público português descobrir ao vivo uma das vozes emergentes mais atmosféricas da nova música contemporânea.
Ambre Ciel, dia 11 de abril, às 21h30, na Casa da Cultura de Setúbal.
Foto: Direitos Reservados
