AMÁLIA-HOJE esgotam o Coliseu do Porto AGEAS

05-03-2025

O Coliseu do Porto AGEAS, recebeu no primeiro dia de março o regresso dos Amália Hoje à Invicta e aos grandes palcos.

Perante uma lotação esgotada e rendida, Nuno Gonçalves, Sónia Tavares, Fernando Ribeiro e Paulo Praça que foram acompanhados pela sua banda de apoio e pelo "Quarteto de Cordas Solistas da Casa da Música" e o coro "Vocal Emotion", mostraram o porquê de serem o maior e mais legitimo tributo à voz e ao legado de Amália Rodrigues, a mais popular estrela de sempre em Portugal.

Estrearam 4 temas novos: "Barco Negro", "Povo Que Lavas no Rio", "Estranha Forma de Vida" e "Lisboa Não Sejas Francesa", que foram recebidos em êxtase pelo público presente, bem como a sua nova produção e desenho de palco que elevam este concerto a outros patamares.

Esta 6ªfeira, pelas 21h30, é a vez de voltarem ao Coliseu de Lisboa, uma das salas mais emblemáticas do percurso do tributo, onde em 2010 gravaram um disco ao vivo.

A plateia, o balcão e os camarotes encontram-se esgotados, mas ainda há bilhetes para as galerias.

Em breve, a banda anunciará mais datas da tour AH 25-15 e iniciará os trabalhos do sucessor do seu disco de estreia Amália Hoje.

Ainda sob a luz da primeira lua cheia do ano, a Lua do Lobo, Peter Gabriel revelou "Been Undone", a primeira canção do seu próximo álbum, o\i. A música foi escrita e produzida por Gabriel e gravada nos Real World Studios, em Bath, e no The Beehive, em Londres, numa versão "Dark-Side Mix" de Tchad Blake...

Doechii lançou no final do ano o single surpresa "Girl, get up", em colaboração com SZA. A canção aborda temas como a perseverança, a força para enfrentar desafios e a superação, funcionando como o encerramento da era do álbum Alligator Bites Never Heal.

A artista Inesh Bueno dá a conhecer o seu álbum de estreia, "My Song By The River", um trabalho profundamente pessoal composto por sete faixas que exploram temas como o trauma, a esperança, a pertença e a procura de identidade num mundo em constante transformação.