Altin Gün, Carne Doce e Bruno de Seda confirmados no Jameson Urban Routes 2019

O grupo de rock psicadélico turco Altin Gün, a banda de indie rock brasileiro Carne Doce e Bruno de Seda juntam-se ao cartaz da 13ª edição do Jameson Urban Routes, que acontece de 22 a 26 de Outubro no Musicbox Lisboa.

Os Altin Gün fazem a sua estreia em Lisboa no dia 26 de Outubro, encabeçando a sétima sessão do festival. O grupo de amsterdammers com várias origens (turcas, indonésias e holandesas) está na linha da frente de um movimento que procura reinventar a música folk turca. Recuperando as canções dos seus heróis, Altin Gün reinterpreta-as à luz do encontro com os ritmos do funk, guitarras wah-wah e teclados analógicos.

Este cruzamento de dois mundos diferentes está expresso no álbum de estreia On, editado pela Bongo Joe Records em 2018, e no sucessor Gece, disco lançado em 2019 que o grupo vem dar a conhecer no Jameson Urban Routes.

No dia 23 de Outubro, na segunda sessão do festival, o grupo Carne Doce faz a sua estreia nacional. Considerada uma das principais bandas de indie rock no Brasil, Carne Doce foi fundada em 2013, em Goiânia, pelo casal Salma Jô e Macloys, a quem se juntaram João Victor Santana e Aderson Maia.

A banda brasileira estreou-se nas edições discográficas em 2014 com o lançamento do aclamado disco homónimo, ao qual se seguiu Princesa, em 2016, e Tônus, em 2018, disco que vêm apresentar na sua estreia nacional. Mais do que um disco aclamado pela crítica, o espectáculo Tônus, apresentação explosiva e sensual, valeu a Carne Doce o título de uma das melhores bandas brasileiras ao vivo da actualidade. 

A primeira parte desta sessão está entregue a Bruno de Seda, obreiro da canção e inquilino permanente no corpo de Bruno Martins. O mais recente projecto a solo do membro do grupo Equations estreou-se em Maio deste ano com o lançamento do disco homónimo.

Publicidade