Alicia Keys, DaBaby, Karol G, Tate McRae e Jack Harlow entre as atuações dos MTV EMAs 2020

A MTV acaba de revelar que Alicia Keys, Karol G, DaBaby, Jack Harlow e Tate McRae vão-se juntar à lineup de artistas no palco dos MTV EMAs 2020.

Alicia Keys
Alicia Keys

Paralelamente, a cantora americana Madison Beer, a estrela brasileira Anitta, a supermodelo Winnie Harlow, o campeão universal de WWE Roman Reigns e as ex-anfitriãs dos MTV EMAs Bebe Rexha e Rita Ora marcarão presenças muito especiais durante a o evento de celebração da música global, que será transmitido em exclusivo pela MTV Portugal, no dia 8 de novembro, às 19:00.

Os artistas Madison Beer, Why Don't We e 24KGoldn darão início à celebração com as atuações no Pré-Show.

A artista, compositora, música, produtora e autora do best-seller do New York Times, 15 vezes premiada com o GRAMMY, Alicia Keys, vai atuar na edição dos MTV EMAs deste ano após o lançamento do seu aguardado sétimo álbum de estúdio, em setembro, ALICIA (RCA Records). O álbum, que revela muitas facetas de Alicia, rendeu à artista o seu oitavo álbum número um na tabela Billboard Top R&B Album, Top5 no Billboard 200, e a maior primeira semana de vendas de uma artista de R&B em 2020.

Após o sucesso global do seu último álbum Blame It On Baby, o fenómeno do hip hop DaBaby vai-se estrear no palco dos MTV EMAs, encontrando-se também nomeado para quatro prémios, incluindo "Best New", "Best Hip Hop", "Best Song" e "Best Collaboration", pelo hit de sucesso "ROCKSTAR" com Roddy Ricch.

A artista multi-platina e vencedora do Latin GRAMMY, Karol G, que foi nomeada para "Best Collaboration" pelo seu single "Tusa" com Nicki Minaj, além de "Best Latin", "Best Video" e "Best Lat Am Central Act", será uma das performers da noite depois de lançar o seu tão aguardado single "Bichota", uma música de força e de apelo à inclusão de todos.

No seguimento do seu EP "all the things I never said", a cantora Tate MacRae e o rapper Jack Harlow, duplamente platinado por "WHATS POPPIN", vão-se juntar ao lineup de artistas dos EMAs pela primeira vez na sua carreira e estão nomeados na categoria de "Best Push", sendo que Harlow conta também com a indicação para "Best New".

Alicia Keys, DaBaby, Karol G, Tate McRae e Jack Harlow juntam-se assim aos artistas anteriormente confirmados entre as atuações dos MTV EMAs - Sam Smith, Maluma, Doja Cat, YUNGBLUD e Zara Larsson - e às anfitriãs Little Mix.

As votações para decidir os vencedores continuam abertas e os fãs de todo o mundo podem votar em MTVEMA.COM.Lady Gaga está na liderança com sete nomeações, seguida pela banda da K-Pop BTS e Justin Bieber. Já ao nível nacional, Bárbara Bandeira, Bispo, Dino D' Santiago, Diogo Piçarra e Fernando Daniel são os artistas nomeados para "Best Portuguese Act".

Filmada a partir de várias localizações em todo o mundo, incluindo a estreante Hungria, o país parceiro da edição de 2020, e Londres, no Reino Unido, a 27.ª edição dos MTV EMAs será totalmente diferente de qualquer outra.

Com a duração de duas horas, a cerimónia será transmitida globalmente pela MTV em 180 países e regiões de todo o mundo no dia 8 de novembro, domingo. Brevemente, serão anunciados mais detalhes sobre o anfitrião, apresentadores e demais artistas que marcarão presença no evento.

Ogilvy

Publicidade