Alejandro Sanz fecha cartaz do palco principal do North Festival

28-03-2024

Alejandro Sanz é a última confirmação do cartaz do palco principal do North Festival. O artista – uma das figuras mais influentes da música latina contemporânea – pisa o palco logo no dia de abertura do festival, 24 de maio, e promete encantar o público com os seus grandes êxitos. Com uma carreira de décadas, Sanz tem cativado audiências em todo o mundo com a sua voz marcante, letras sinceras e talento musical inigualável.

Natural de Madrid, Espanha, Alejandro Sanz apresenta uma discografia com uma diversidade de sucessos que o posicionam como uma estrela global. Desde clássicos, como "Corazón Partío", até sucessos mais recentes, como "No Tengo Nada", a música de Sanz transcende gerações e continua a encantar o público um pouco por todo o mundo. Com mais de 25 milhões de discos vendidos, os seus álbuns alcançaram a categoria de multi-platina, conquistando inúmeros prémios e elogios, incluindo quatro Grammy e 22 Latin Grammy.

No mundo digital, Alejandro Sanz continua a ser uma força dominante, com uma enorme base de fãs em diversas plataformas de streaming. A sua música acumula milhões de streams, solidificando ainda mais a sua posição como um dos artistas mais ouvidos na história da música latina. Com mais de 13 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a influência de Sanz estende-se para além das fronteiras tradicionais, alcançando fãs em todos os cantos do mundo.

Palco principal com cartaz fechado

No tão aguardado dia 24 de maio, o North Festival irá transformar-se numa efervescência de ritmos latinos, com Myke Towers e Maria Becerra a trazer a energia contagiante do reggaeton. Nininho Vaz Maia entregará a sua mistura única de pop e flamenco, prometendo uma atuação memorável. E agora, para fechar o cartaz do placo principal do festival e acrescentar ainda mais brilho a esta edição do North Festival, surge a mais recente confirmação, Alejandro Sanz, ícone da música espanhola que irá encantar os corações com a sua poesia musical numa noite que promete despertar emoções e criar memórias duradouras.

À medida que nos aproximamos do evento que promete agitar o Parque de Serralves, de 24 a 26 de maio, o North Festival apresenta um palco principal recheado de diversidade musical. Além das estrelas já referidas para o primeiro dia de festival, Keane, Tom Odell, Birdy e The Reytons irão atuar no dia 25 de maio. O último dia de festival, 26 de maio, contará com Nelly Furtado, Claudia Leitte, Bell Marques, Grupo Menos É Mais e WIU. Os bilhetes encontram-se à venda com o passe geral a ter um custo de 120 euros e o bilhete diário de 55 euros. Os bilhetes diários para a Zona VIP têm um custo de 150 euros.

24 DE MAIO | SEXTA-FEIRA

ALEJANDRO SANZ

MYKE TOWERS

MARIA BECERRA

NININHO VAZ MAIA

IÑIGO QUINTERO

25 DE MAIO | SÁBADO

KEANE

TOM ODELL

BIRDY

THE REYTONS

PLAZA

26 DE MAIO | DOMINGO

NELLY FURTADO

WIU

CLAUDIA LEITTE

BELL MARQUES

GRUPO MENOS É MAIS

vibes & beats | foto: direitos reservados

O cantor e compositor Stephen Sanchez, distinguido com vários discos de platina, inicia 2026 com o lançamento do single "Sweet Love", acompanhado por um vídeo realizado por Jason Lester (Hozier, Laufey, Conan Gray) e protagonizado pelos seus avós. Filmado na casa deles, o vídeo homenageia o local onde Stephen descobriu a sua paixão pela música...

Os BTS vão regressar aos palcos com uma digressão mundial, considerada a maior da história do K-Pop e da própria carreira da banda, com 79 concertos em 34 cidades. A digressão começa a 9 de abril, em Goyang (Coreia do Sul), seguindo depois para Tóquio, Estados Unidos e Europa.

Goldcobra, alter ego de Marcos Alfares, regressa em 2026 com "OUTRUN", o seu álbum de estreia, após os EPs Paris, Los Angeles (2019) e Late Night Nostalgia (2020). Com produção de Diogo Piçarra, Tommaso Antico e Low Mak, o projeto inclui 8 faixas e está dividido em dois momentos: Side A, lançado em 2025, e Side B...

Tsunamiz lançou no passado mês de dezembro o seu oitavo álbum de estúdio, Love Is Never Enough, um disco cru e humano que aborda a desilusão, a impotência e o desencanto social. O trabalho reflete o percurso pessoal de Bruno Sobral, músico do Seixal que cresceu num contexto humilde e que, apesar das limitações estruturais e da precariedade do...