Alejandro Sanz apresenta o vídeo de “El Trato” na semana em que lidera as nomeações para os Grammys Latinos

Estreiou mundialmente o vídeo de El Trato, um dos temas mais celebrados de #ELDISCO, o trabalho mais recente de Alejandro Sanz, com o qual o artista espanhol alcançou o número 1 em 14 países e a certificação de dupla platina em Espanha.

O vídeo de El Trato dirigido por Rubén Señor e filmado ao longo de vários dias no mês de julho em diferentes localizações do Principado das Astúrias, Espanha. Nas palavras do próprio Alejandro Sanz, a escolha das Astúrias como cenário para o novo vídeo corresponde "à riqueza e aos contrastes da paisagem das Astúrias, capazes de fazer crescer emocionalmente a canção e adicionar-lhe algo de mágico." As falésias da costa ocidental das Astúrias e as praias como a do Silencio adornam as paisagens desta produção que também foi filmada no Parque Natural de Las Ubiñas-La Mesa, um dos sete locais das Astúrias declarados como reserva da biosfera pela UNESCO. A produção contou com a participação de quase uma centena de pessoas, entre elas o diretor de fotografia Angel Amorós, que já trabalhou com diretores como Álex de la Iglesia.

O lançamento de El Trato chega na semana em que Alejandro Sanz recebeu o maior número de nomeações para a 20ª edição dos Grammys Latinos. Nada menos do que 8 no total, destacando especialmente as 3 principais categorias como Álbum do Ano, Canção do Ano e Gravação do Ano, nestas últimas com dois temas em simultâneo: No Tengo Nada e Mi Persona Favorita.

Aqui a lista completa de nomeações:

Gravação do Ano com "No Tengo Nada"

Gravação do Ano com "Mi Persona Favorita"

Álbum do Ano com "#ELDISCO"

Canção do Ano com "No Tengo Nada"

Canção do Ano com "Mi Persona Favorita"

Melhor Álbum Vocal Pop Contemporâneo com "#ELDISCO"

Melhor Canção Pop com "Mi Persona Favorita"

Melhor Vídeo Musical de Longa Metragem com o documentário "Lo que fui es lo que soy"

Desta forma, com as oito nomeações de 2019, Alejandro Sanz, converte-se no artista espanhol que detém o maior número de prémios Grammy e nomeações da história dos Grammys Latinos, que este ano celebram a sua vigésima edição.

Atualmente Alejandro Sanz encontra-se nos Estados Unidos com a tour #LAGIRA que continuará pelos Estados Unidos e México até 30 de novembro.

Universal | Foto:D.R.

Publicidade